Agora o assunto pertence ao Povo!

🚨 Atenção!!! 🚨

Entenda *o que aconteceu nesta quinta no STF*, se bandidos sairão das prisões, e o mais importante, *o que nos resta fazer agora?*

O QUE ACONTECEU?
O Supremo, nos últimos anos, confirmou por TRÊS VEZES que um condenado em segunda instância pode ser preso. Este também foi o entendimento jurídico por 20 anos pós Constituição de 1988.
Hoje, por 6 votos a 5, *o Supremo mudou de ideia.* Sem motivo.

COMO ASSIM? O QUE MUDOU?
Quem mudou foi *Gilmar Mendes*. Ele havia feito defesa fervorosa pela prisão pós 2a instância. Mas… deu um cavalo de pau e, sem qualquer explicação razoável, mudou seu voto, que foi suficiente para *inverter o placar da corte.*

E AGORA? PRESOS SAIRÃO DA PRISÃO??
Sim.
Assaltantes, homicidas, estupradores já condenados, mas que ainda podem usar recursos a cortes superiores, podem ser soltos.
Voltarão a conviver conosco, em sociedade, com plenos direitos, e em condições de atacar novamente a sociedade, novas vítimas, ou até as mesmas.
Estaremos sob ameaça constante.

QUANTOS BANDIDOS PODEM SER SOLTOS?
Milhares. Estimativas apontam para cerca de 5000 presos que sairiam das prisões. Livres, leves e soltos.

QUANDO SERÃO SOLTOS?
Os advogados dos condenados terão que peticionar pedindo sua liberdade. Processado o pedido, salvo exceções, serão soltos.
Imagina-se que os mais ricos serão mais ágeis, entrando com pedidos de Habeas Corpus e buscando liberdade imediata.

LULA TAMBÉM?
Sim, *Lula e VÁRIOS outros presos denunciados pela Lava Jato*, e já condenados, sairiam da prisão.

A SOLTURA DE PRESOS É A ÚNICA CONSEQUÊNCIA?
Não.
As investigações e a aplicação da justiça ficam prejudicadas. Acabam os benefícios das delações premiadas, usadas no mundo inteiro, e que foram fundamentais para as descobertas da Lava Jato.
Basicamente, viramos um país onde roubar e matar não traz punição, onde bandidos continuam soltos, onde o crime compensa.
*Voltaremos a ser, legalmente, o país da impunidade.*
Aquele país que acreditamos, por um instante, ter mudado.
Voltaremos a ser o *paraíso para bandidos de todas as espécies.*

E PARA A ECONOMIA, FAZ DIFERENÇA?
Lógico. Este ambiente obviamente afasta turismo, negócios, investimentos, progresso e… empregos.
É o maior *retrocesso* da nossa justiça e do nosso progresso.

MAS ENTÃO, O QUE FAZER AGORA?
Dado que *a votação do Supremo está consumada*, só há um caminho: *modificar a lei* que serve de pretexto para o Supremo agir como agiu hoje.

MAS.. MUDARIAM A CONSTITUIÇÃO?
Sim. Essa é uma *prerrogativa do Congresso,* perfeitamente legal. É tão legal que Toffoli reconheceu isso em seu voto no STF, mas isso não vai acontecer sem pressão.
Já existe Proposta de Emenda Constitucional (PEC) em andamento no Senado, que propõe determinar *DEFINITIVAMENTE que criminosos condenados em 2a instância podem ser presos.*

MAS ISSO PASSA?
Dos 81 Senadores, 43 *já assinaram* em concordância com a PEC! É um excelente começo, tendo em vista que no senado são necessários 49 votos.
*Com pressão nas ruas* podemos exigir que o *processo ande rápido, em regime de urgência*, tanto no Senado quanto na Câmara.
Se Rodrigo Maia pode fazer votações relâmpago para interesse próprio, pq não o pode para interesse dos brasileiros?
Afinal, estamos em risco, e cada dia conta…

MAS PQ O CONGRESSO, COM VÁRIOS PARLAMENTARES ENROLADOS COM A JUSTIÇA, VOTARIAM PELA PEC?
Simples: pressão popular.
Todas as grandes votações do Congresso aconteceram por pressão popular. Sem ela, eles ficam no conforto.
*Só a nossa pressão, a pressão do povo nas ruas, pode aprovar as leis que deixem os criminosos na prisão!*

Já conseguimos isso no passado, mais de uma vez.

*Esta é a hora que nossa Pátria precisa de nós.*
E você vai ficar parado?
Você vai ficar calado?
Vai aceitar esse desaforo do STF, sem reagir?
Vai permitir que os deputados e senadores, nossos representantes, assistam a isso parados??

Não.
*Vamos às ruas!!*
Neste sábado, dia *9 de novembro*, vamos ENCHER as ruas desse país para mostrar aos políticos que são eles que trabalham para nós.

Que nós exigimos respeito, queremos segurança, queremos bandidos na cadeia. Simples assim. Não é pedir demais, é? CHEGA!

E O BOLSONARO? O QUE ELE TEM A VER COM ISSO?
A manifestação *não é de pressão no presidente*, é de *pressão NO CONGRESSO*.
Só o Congresso pode resolver esse problema definitivamente!
*Imagine você não precisarmos mais depender do STF para isso?*

Pra terminar:
*NÃO CAIA EM ARMADILHAS!*
O dia 9 de novembro tem uma *pauta ÚNICA:*
PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA JÁ!
*Congresso, altere a lei, para que condenados em 2a instância sejam presos.*

Só isso.
Não é partidário.
Não é ideológico.
É pela nossa segurança e por um Brasil JUSTO.

COMO AJUDAR?
Espalhe essa mensagem, vídeos, banners, tudo que receber *como se não houvesse amanhã*.
Encaminhe para todos os seus contatos e grupos, leva 1 minuto.

*Sábado, dia 9/11, vamos juntos fazer uma manifestação histórica: Vamos tomar nosso país de volta.*
*Faça parte dessa História!* Só depende de você. 🇧🇷

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.