Cães , brindes celestiais.

Eu e meus cães…

Cada cão meu têm uma personalidade peculiar : Jonny o último e adotado é brincalhão, totalmente afetivo e muito ligado a mim até o chamo de piolho. O encontrei na rua e foram muitas caminhadas juntos até ele vir morar comigo. Jonny é o intelectual dos meus cães – entende comandos, me acorda pela manhã e demonstra suas vontades de forma clara e objetiva com ações. Quando quer sair, pega a coleira e me entrega.

Simbad é o Dálmata do meu pai ,mas, também nutre por mim grande afeto. Raça pura – tem epilepsia ,mas, os cuidados com ele me fizeram compreender melhor as dificuldades humanas . Quando pequeno eu o colocava no colo, e ele me abraçava e deitava no meu ombro . Até hoje, com mais de um metro , ainda não dorme sem meus abraços. Mas não consigo carrega lo mais.

Gabriel é o primogênito comprado no auge de um amor – para presentear – fui no Mercado Central procurei , por um cão da raça do Snoopy – e não tinha. Aos gritos , um senhor me chama enfia a mão numa gaiola e entre um punhado de cães, tira um cão negro e orelhudo que mal cabia na minha mão, mas, ao lamber meu rosto, já não tive dúvidas , era ele. E por esses acasos do destino ele era um Beaglee mesmo. Quase morreu por muitas vezes, mas foi através dele que o meu amor de infância por cães ressurgiu , e ao vê lo subindo as escadas – pequenino – atrás de mim, vi o quanto ele precisava de alguém pra subir cada degrau. Na dele e parecido comigo gosta da solidão e de um cantinho só seu.

Tunico é o meu buldogue . Grande , meigo, e carinhoso. Tunico me emociona quando dá a pata . E pelo nítido afeto a minha mãe.

Ter cães foi reviver o meu passado com minhas duas cadelas que cresceram comigo na adolescência ( Duda e Pituxa) – 11 e 12 anos , mas a pobreza não me deu a oportunidade de cuidar delas como mereciam . Até hoje tenho na mente o amor da Duda pela minha mãe e a cor da Pituxa uma poodle suja e afetuosa.

Cães fizeram de mim um homem melhor . Um latido como um pedido, a ingenuidade, infantil e o amor incondicional e sem regras .

Um cão te oferece um amor eternamente infantil. E vem deles a minha melhor humanidade.

Se você gostar, puder ter e cuidar adote um!

Obrigado Duda, Pituxa, Gabriel, Simbad, Tunico, Jonny e Negão ( este eu vi ser atropelado duas vezes – e num dia de chuva resolvi tira lo da rua ) – Morreu , mas, fiz o que pude até o fim…

Sim o fim… A morte de um cão querido faz você entender, e aprender a curtir cada instante , porque o tempo deles é mais curto que o nosso e nada como aprender que, tempo não se pode perder. Porque a vida é única.

Cães talvez sejam brindes celestiais para sermos melhores. Talvez isso os defina como o melhor amigo do homem.

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.