Como que o contador pode se comportar como médico de empresas?

Como que o contador pode se comportar como médico de empresas?

O contador médico de empresa não fica parado no tempo do chamado envia guias. Ele faz estudo de caso, estudo tributário, analisa balancetes, marca reuniões, forma times de médicos contadores que tenham o seu mesmo ideal e viés sobre a prática contábil como gestão consultiva.

O Médico dos números e das empresas adora tecnologias que acabem com o seu trabalho manual – já que partindo desta premissa, é ele quem vai analisar a foto das empresas chamada de balancete no exato presente (e assim diagnosticar o câncer chamado prejuízo), ou parabenizar o gestor da empresa pelos bons resultados!

O contador da era atual é antenado. Esta nas redes sociais! É participativo! É global.

Não têm medo de problemas, e sim, de não saber dar soluções.
De tudo ele entende um pouco, para assim ajudar o seu cliente. É ele quem domina a ciência matemática, mas se precisar psicólogo é…

O contador da era atual vive o presente do seu cliente. Sofre com ele. Se alegra com ele…E vibra com as grandes soluções!

O contador médico não aceita ter o seu nome maculado por que sabe que pode fazer o certo sem precisar desonrar o seu colega e a sua classe!

O futuro do contador é mais que a gestão! É LIDERAR as empresas ao lado dos donos! É empreender em áreas que ninguém imaginaria (como a própria inteligência artificial).

Que venha a nova geração de contadores legalistas, da área de TI , do direito e que saibam que a sua profissão esta mais viva do que nunca! Por que ela e a profissão do raciocínio!

Robson Nunes ( Contador/ Consultor e Blogueiro ).

Robson Nunes Autor

Foi professor acadêmico por mais de 4 (Quatro) anos - teve cerca de 500 alunos. Suas palestras foram assistidas por mais de 30.000 ( trinta mil ) pessoas ( Ainda dedica-se à palestrar e ao ofício de professor ). É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial, consultoria, contabilidade e tecnologia, Ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal Sementes Robson - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos.