Esse Branquelo também me representa e muito!

Esse Branquelo também me representa….e muito!

Obs.: Nada de vitimismo na crônica abaixo!

Sou claro, classe média alta ( Conquistada com muito trabalho e estudo!), venho de origens humildes, mãe negra, pai branco, mãe doméstica, estudante de escolas públicas, leitor voraz – desde os idos da minha infância, ex obeso – e lá se vai! Logo, fui “vítima” de “bullying” – de todas as espécies – por ser leitor, era a “bichinha intelectual” (- Até tenho a curiosidade “tola” de saber, onde estão, e como, nos dias de hoje, os que caçoavam de mim!). Por ter o rótulo de inteligente, de quebra ganhei TAMBÉM o de arrogante – algo que nunca me incomodou, vindo das pessoas que vinham! O TEMPO todo eram estes os rótulos ( Nada contra ser rotulado de gay, ser obeso, filho de doméstica, pobre ,ao contrário – melhor ser gay, pobre, filho de doméstica, honesto e íntegro, do que ser medíocre, fofoqueiro, ladrão, mal caráter, criminoso, viver cuidando da vida alheia e ser corrupto!) E sobre ser gay, tenho um parenteses, advindo de estudos (Ser gay, para muitos imbecis é opção!) – Mas , se buscarem informações na OMS descobrirão que não é doença, e muito menos uma opção, e sim, definição sexual por genética! – Tenho amigos gays, sou do meio acadêmico onde muitos trafegam como alunos e professores, e tenho mais orgulho deles do que alguns parentes e conhecidos, que vivem com Bíblia debaixo do braço e postam nos status das redes sociais posturas e amor que eles sequer sabem ou praticam – e vivem! O termo opção , nos parece tolo , como se alguém optaria por ser minoria vítima de preconceitos e até de atos criminosos.

Voltando aos outros assuntos até chegar no Caio Copolla..

– Sendo obeso, ter traços negros, ter sido pobre, andado de ônibus, rótulo de gay, ter comido “marmitex” com ovo, vender vale transporte para pagar faculdade ( – Tudo isso vivi com muita honra e sem ter bolsa isso e aquilo!).

Nada disto me fez ir à terapias, psiquiatras , ser deprimido, querer sair do país e ser resistência. Ao contrário, aos 12 (doze) anos estava eu nas ruas lutando pela saída de um corrupto do poder ( – Eu fui cara pintada ! ).

– Defendia a minha honra com palavras sábias, fui criado em igreja, sou luterano – não radical, conservador sem preconceitos e respeitando as definições sexuais e as minorias – que fui, e ainda sou ( Detesto este termo já que somos todos o povo Brasileiro!).

Me representa o pobre, o rico, o gay, o negro, a mulher, o trans ou a trans, os binários, o índio, o ser humano com todas as suas nuances ,mas óbvio, os honestos!

Todo Brasileiro integro me representa.

Só tenho uma bandeira…A do Brasil. E sou contra preconceitos, corruptos, criminosos, lacradores , seres políticos radicais!

Sim , sou de direita, sem ser radical!E amanhã, posso mudar – também me é um direito. Sou democrata.

E tudo isto, descrevi para falar de:
Caio Copolla (Esse rapaz aí em baixo). Que pensa, exala coerência – diante dos excessos políticos partidários dos ditadores , corruptos, e lacradores da chamada Esquerda Nacional.

Parabéns Caio!

Você me representa , porque estuda, pensa, não emite opinião sem análise e muito menos vazia! Evita agir pela emoção!

Sigam o Caio no YouTube – e vejam ele no triste Morning Show – que se salva com a sensatez deste rapaz.

Lembrando, sou solteiro , pai adotivo de uma menina negra , hoje aos 40 anos, tenho orgulho de ter suado pra conquistar algo para mim e meus entes , sem apegos , excessos e ilusões capitalistas. E tenho para mim, e nao para mostrar e lacrar encima dos humildes! E muito menos me impor para o outro como senhor de uma grandeza que não irá para o meu túmulo comigo!

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.