Livro – Amor e Eternidade.

Amor e eternidade.

Capítulo 01 – Chega o Herdeiro.

Renato Albuquerque é um jovem adulto de 35 anos . Filho de uma tradicional família paulista, volta ao Brasil com um único intuito: Assumir os negócios da sua tradicional família e enterrar o seu arque inimigo e pai Renato Villar.

Renato Villar construiu fortuna na década de setenta , e por ser filho de militares criou o seu único e mimado filho sob rédeas duras, firmes e curtas. Mandou-o muito jovem para a Madrid onde este construiu laços afetivos muito fortes e estudou nas melhores instituições de ensino. Anualmente , Renato filho vinha ao Brasil , país que destava até o cheiro. Mas como tinha , obrigatoriamente que vir , o fazia para rever a bela e afetuosa mãe Laura Figueiroa e o avô Beto Villar – o seu Betinho. Na noite de uma chuvosa quinta feira madrilenha o celular de Renato toca por insistentes quatro vezes, nesta última , ele atende. É sua amada mãe aos prantos comunicando a morte do seu patriarca. Exatas dezesseis horas Renato desembarcava em Campinas SP e ia diretamente para a sua mansão nos Jardins ( Bairro Nobre Paulista ).
Ao reencontrar a mãe um frio abraço , ao avô, já caquético e vítima de Alzheimer nem se deu ao trabalho de trocar um olhar. E com a arrogância de sempre, desprezou os empregados, visitas e toda e qualquer pessoa, que mais lhe parecia um fardo como ser presente em um momento fatídico. Sobe lentamente as longas escadas rumo ao seu quarto alegando cansaço ,digno de tão longa viagem. E no dia seguinte, já a mesa com a mãe e os familiares -em silêncio -toma o seu café e se prepara para o velório.
O silêncio de Renato tornasse perturbador para sua mãe,que mesmo conhecendo o ódio do filho pelo pai , não acreditara que naquele momento tão doloroso para os entes , Renato se comportaria daquela forma. Renato era mimado, arrogante e nutria pelo pai um ódio misturado com rancor. Dizem as más línguas que nunca se deram um abraço. Para o pai , Renato era o seu sucessor e nada mais – ser filho era um detalhe.
Já a caminho do velório , Renato sussurra nos ouvidos de sua triste mãe: – como este país continua insuportável, pedintes, roubalheira, crimes e ainda fétido como sempre. Pessoas mal vestidas ,me sinto na década de oitenta! Sua mãe lhe dá um simples sorriso e mantém o silêncio de uma viúva sofrida.
Encerrado o cortejo fúnebre, palavras de familiares e de um padre … Enterra- se Renato Villar sob aplausos calorosos.

De volta pra casa, Renato filho só queria o seu quarto,aguardar a leitura do testamento, e se possível definir sua vida . Uma certeza tinha, tereia que assumir as empresas do pai – e isso o atormentava. Saber que teria que permanecer no país que odiava por natureza.

Passadas algumas semanas , se concretiza o esperado. Renato diante dos advogados, a mãe e o avô ouviriam o óbvio do testamento.
Já irritado com tantas páginas lidas. Levanta se e vai tomar um whisky.

Encerrada a leitura .Todos assinam. E já na sala de estar começam as conversas sobre como será o Reinado do filho prepotente do doutor Renato Villar. Sua primeira batalha. Desalojar sem terras que tomaram por posse o terreno onde o seu pai abriria uma nova sede do seu imperio: As empresas Villar Jóias.

Continua….

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.