Não quero recomeçar!!!!

Não te neguei um abraço quando me pediu. Nem meus ouvidos quando me cansou com as mesmas lamúrias. Não te neguei minha confidencialidade e nem sigilo dos seus segredos mais sórdidos . Não te neguei respeito. Não te bajulei. Puxei sua orelha , mesmo você querendo ter razão, sem ter. Te alertei sobre as pessoas boas e ruins. Fui seu melhor amigo nos vinhos pobres, simples e sofisticados. Ri das suas piadas sem grande graça, te aceitei do seu jeito, respeitei seu silêncio, seu mau humor, pedi desculpas e até perdão. Fui sua paz quando precisava de uma, seu conselheiro, seu amigo, irmão , te emprestei dinheiro, te ajudei as superar as dores de amor, te fiz rir, te fiz chorar , fui até você só por você. Viajei sem querer – só por ti. Te amei , te suportei, te admirei. E eu, sempre que queria um olhar amigo e fraterno era o seu que buscava. Fizemos planos de velhice juntos . Dancei na chuva para sorrir com você. Fomos quase tudo… Mas um dia você pirou. Esqueceu tudo, traiu nossos sentimentos, nossa amizade, aceitou passivamente ficar sem mim, não lutou como um guerreiro pela nossa amizade, cumplicidade e irmandade. Me trocou quando mais precisei. Literalmente, viajou sem mim, e me deixou morrendo na hora que precisei da sua mão. Eu que errei muito ,mas, lutei pela nossa amizade. Te ensinei a andar num mundo novo. E foi nele que te perdi ou me perdeu.
Mas juro, não te odeio, confesso – já até nem sinto sua falta, nem quero recomeçar… Até porque sei que morrerá com essa dor de nunca mais ter a minha presença. Meu sorriso, minha fidelidade, meus ouvidos e a minha cumplicidade.
Vai morrer sem rever meus pais que tanto te amaram. E um dia, na sua solidão vai se remoer por dentro e se perguntar, porquê perdeu alguém que era mais que uma simples possibilidade de escolha ….era pra sempre!
Eu vivo , e meu amor será renovado todos os dias . Porque me tornei melhor e mais forte . Mais engraçado, culto e alegre . E o meu tempo, depois de você, aprendi a dedicar a mim. E meu amor se multiplicou por mim e por mim….
Obrigado ! Se não fosse você, eu ainda seria o mesmo para uma pessoa só, e depois de ti, sou vários para mim! E feliz!!!!
Não morrerei com angústias e arrependimentos. Nem ódio, raiva ou rancor.Eu fui fiel e sou aos meus amigos e amores legítimos. E agora sou fiel a mim! Quem tem a minha presença têm o melhor de mim. Quem não tem – e um dia teve de verdade … Eu sei o que tem…Saudade!!!!

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.