O futuro da sua profissão!

O futuro da Contabilidade e de qualquer profissão está no atendimento imediato, nos treinamentos e na gestão médica das informações ( Qualificadas e numéricas)!

Passos que você precisa cumprir para fortalecer este padrão como profissional da área contábil:

Primeiro Passo:

1) Ao chegar no ambiente – Se for o primeiro do setor – Ligar todas as máquinas dos seus colegas de departamento (Essa ação evoca o senso de equipe/time e logo agiliza o atendimento do cliente pois elimina a inicialização da máquina no momento em que o profissional atendente chega na empresa).

Segundo Passo:
2) Ligou máquina? Abra o e-mail e não feche mais até o encerramento do EXPEDIENTE (Crie o hábito de verificá-lo continuamente) – Sua meta é ser imediatista ( Recebeu? – Logo responda e fique livre daquele assunto ); Não dá para ser imediatista? Ligue ou mande um e-mail tentando acordar o prazo do atendimento ( Mas, cumpra !) A maior falha de um atendimento é a falta de retorno.

SE tiver algum ausente no setor é você como parte da equipe/time que toma conta do atendimento dele (META: Zero cliente sem atendimento).

Terceiro Passo:
3) Usar o Skype profissional ou outros meios para dar recados e se comunicar com o cliente (Cliente ligou e não conseguimos atender por que dependemos do colega). Dê o recado sempre – Mas se esforce para representar o colega e atender bem no lugar dele.

Quarto Passo:
4) Telefone tocou no seu setor? Colega esta ocupado, ou ausente? Você atende. Deve te incomodar ouvir os telefones chamando. E isso em qualquer setor. Telefonedeve chamar uma vez.

Quinto Passo:
5) Mandou guia ou algo que irá influenciar no financeiro do seu cliente? Ligue para confirmar se ele recebeu – caso ele não tenha confirmado o recebimento do e-mail ( Postura de quem se preocupa com o cliente!)

6) Sexto passo:

Ser o mais gentil e cordial com o cliente. Se precisar explique 20 vezes a mesma coisa. Atenda o cliente no perfil dele (Do jeito que ele gosta de ser atendido).

Tem cliente no ambiente? Você é o primeiro a oferecer água, café, suco (ISSO, QUANDO NÃO SERVÍ-LO PESSOALMENTE) – Não importa de qual setor VOCÊ É – relevante é atender ! Você é observador de ambientes, e fica sempre atento se quem chega foi ou esta sendo bem atendido.

Começou a agarrar com o cliente? Ou seja, cliente difícil. Viu que vai perder a paciência? …Passe para os diretores administrarem (Nenhum profissional descente briga com o cliente ou é grosseiro ou deixa passar a impressão que não gosta de atendê-lo).

Sétimo Passo:

7) Cumprir prazos: Não adianta nenhuma das ações acima se o trabalho esta atrasado. Se não consegue-se mandar com antecedência as informações. E se o seu trabalho não tem qualidade. Errar tem que fazer parte do acaso não dá rotina. Cada erro deve analisado com o coordenador e com a diretoria para definir até como repassá-lo para o cliente.

Esses são os 7 PILARES DO JEITO DISNEY de uma empresa que busca não ser a igual mas diferente:

Quer crescer? Mude o presente do seu cliente!

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.