O preço da Vitória.

A maioria das pessoas , quando olham para alguém que elas consideram vitoriosas , olham com o velho e bom olhar do desdenho. Como se aquela pessoa não fosse merecedora – ou tivesse feito Algo errado. E ainda, usam e abusam dos ditados, como aquele que diz: “ esse nasceu com a bunda pra lua “ ou “ é sorte” , “ dá pro chefe – se for mulher” ou “ é puxa saco “. Ninguém analisa a história daquela pessoa. O que ela fez pra chegar ali ou ser vitoriosa. Pra ser vitorioso pagasse um preço, enfrentam se leões, compram-se brigas… E eu não conheço vencedor que é preguiçoso, que não trabalha quase 24 horas pelo seu sonho. Não conheço vencedor que abre não mão de muita coisa pra chegar aonde quer .
Vou contar brevemente minha história, não que me ache o grande vencedor. Mas persistente, eu fui. E metas eu tinha, e tenho. E nunca me defendi quando falavam de mim ( quem se defende deve!) .E eu sabia de quem era filho de quem eu sou,e acreditava no Deus que eu acreditava… não seriam palavras tolas que iriam me fraquejar.
Fui chamado de ladrão e tantos outros adjetivos que feriam o pessoal e o profissional.
Meu sócio num empreendimento – hoje quem considero um grande amigo e irmão, e há quem sou fiel ( não por puxasaquismo, mas por gratidão – detesto gente ingrata – que cospe no prato) , foi meu ex patrão. Ele me convidou pra ser sócio quando eu ia sair pra ser seu concorrente. Mas mesmo assim, por ter virado chefe dos meus colegas eu ganhei rótulos de tudo que é espécie. Óbvio , sempre tive e tenho personalidade e sabia que isso iria acontecer. E ao virar dono, eu queria resultados, crescimento… Era como se eu não tivesse este direito!
E fiz projetos , e briguei, pra que todos fossem aplicados. Fui traído, odiado, era o chato , o mala… O ruim…
O preço da vitória é não abaixar a cabeça. É saber que o caminho pode ser difícil, mas se você errando querendo acertar, fazer o que tem que ser feito e nunca se esmorecer – vai chegar onde quer. Tentaram me colocar contra o meu sócio e vice e versa. Mentiras, verdades e calúnias vinham de todos os lugares..
Eu era chamado de gay ( já que entre namorar e crescer profissionalmente : optei pelo segundo) . Mas e se fosse? – algo tão tolo, e que se realidade fosse, em nada afetaria o negócio.
Mas todas essas pessoas não sabiam ou não queriam saber que passei uma vida nas bibliotecas das escolas. Que Dormi na empresa inúmeras vezes pra concluir minha rotina braçal, que fazia 70% dos trabalhos do meu setor. Que estudava, fazia projetos. E que quando tive a oportunidade de ter a minha empresa lá estava eu com um projeto de mais de 300 páginas debaixo do braço ( e cheio de sonhos) . Quem me criticava não ia me entregar o café nas madrugadas acordado criando e criando projetos ( algo que faço até hoje ). Fiz inimigos e muitos ( afinal era o vilão) . Mas quem me criticava nem se deu ao trabalho de saber a minha origem e criação. Mas o foco eram os meus erros. Já levei soco, cusparada, água na cara… Fui chamado de burro, incompetente.
Mas , não desisti: Estudei do técnico ao doutorado. Estudo até hoje. Mudei e mudarei sempre que necessário for. Errei muito, mas, acertei – creio – muito mais que errei. E uma coisa posso te dizer: – são 22 anos de profissão. E muito orgulho, porque o menino que não tinha dinheiro pra cortar cabelo, não ia pra baladas , ficou anos usando o mesmo sapato…Sobreviveu! E sem tocar em ninguém que falou mau,tentou puxar o seu tapete , mentiu e o caluniou. Essas pessoas morderam e engoliram a língua.

E se você quiser ser vencedor creia na sua capacidade, brigue ,lute honestamente, não se defenda da língua ferina de ninguém. Sabe porquê? Se o tempo é o dono da razão … Ele estará contigo!
Não seja vítima e nem aceite ser. Seja batalhador e honesto. O resto são conquistas….
Pense nisso.
Obs.: Não sou vítima. Até porque errei muito, tentando acertar. Não vivo do passado porque não sou o mesmo de ontem. E esqueci de ter rancores e mágoas porque não tive tempo – estava trabalhando e estudando – e por isso , gastei energia nisso.

Quer conquistar? Saiba, não vai ser barato o preço. Mas , Davi – o meu personagem favorito da bíblia ,pagou alto pra ser um grande conquistador.
E você se for honesto num país como o nosso também vai pagar. Mas pode ter certeza… Vai dormir tranquilo, e ter orgulho de si.

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.