Podemos e devemos criticar…Mas vamos pesquisar antes de sermos marionetes!

É inegável que nunca um governo novo foi tratado como o atual. E olha que LULA falou muita besteira desde ser contra o bolsa família, piadinhas com minorias como gays e outras tantas.Ninguém toca no assunto , ou vai ver vídeos no youtube que são a prova do que descrevo.

É visível, o que a chamada Esquerda – e quase todos os demais presidentes pós redemocratização fizeram com o país.

Alguns foram melhores, como: Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco. Que de fato, deram rumo CERTO ao que seria o destino do Brasil nas mãos da Esquerda.

Lula e Dilma colheram o que foi plantado nos governos destes dois .E depois atribuíram a si os méritos que deles , se existem , são poucos.

A direita e Bolsonaro cometem erros pífios e evitáveis. Como não ter uma boa articulação com o parlamento. Falar demais. A falta de um bom líder na Câmara e no Senado – para fazer esta ponte , se faz visivel. Não será via imposição que , o toma lá da cá, se torna algo do passado e cai no limbo do esquecimento pelos parlamentares que estão saudosos dele.

As duas passeatas foram democráticas ! E defenderam causas nobres! Mas, acredito que , nos falta estudar mais cada assunto, antes de emitirmos opiniões.
No Governo Dilma houve um corte muito maior na educação , do que o contingenciamento deste ano! O desmatamento da Mata Atlântica e da Amazônia são realidades, e hoje vi uma notícia que dava a entender que ela aumentou em cinco meses de governo de direita ( E alguns mal informados divulgam! ).
Eu não sou defensor das asneiras faladas pelo Bolsonaro. E menos ainda dos seus erros. Mas, não podemos nos cegar! E muito menos não deixar ele governar -acreditando em falácias! Pesquisem antes! Ninguém discute que estamos há cinco meses sem roubalheira. Por isso,mesmo estamos discutindo bobeiras faladas. Mas eu ainda prefiro algumas tolices ditas , do que roubos praticados.

O país esta quebrado ! E nos falta entendimento – que é muito pouco tempo – para qualquer avaliação. Agora , Bolsonaro é culpado por tudo! Nem se ele estivesse no segundo ano do seu governo, teria tempo para fazer o que fizeram em dezesseis anos no poder, os que hoje falam em honestidade e no povo – como se realmente com estes se preocupassem!

Ontem o que se viu , é sim , o que o povo deseja . O povo é uma bancada informal e está atenta. E devemos sim, respeitar a maioria coerente. Queremos reformas! E essa foi a pauta de ontem!

Bolsonaro se estraga por que têm o estilo dos que falam o que pensam – como todos os outros tiveram os seus. Nos cabe respeitar, e claro, entrem nas redes sociais dele e dêem dicas, se estão incomodados! Agora , como muitas mamatas estão sendo cortadas, emissoras estão falindo, artistas perdendo a teta do governo, políticos perderam o toma lá da cá! O povo é ludibriado por besteiras!

Vejam o que ocorreu no Governo Bolsonaro e que ninguém, e nem você divulga:

Guedes continua um liberal convicto”, diz o FT. “Caso consiga manter o apoio de Bolsonaro e conquistar o Congresso, suas reformas devem ajudar a estabilizar e revigorar a economia.”

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://www.valor.com.br/politica/6222379/ft-diz-que-governo-bolsonaro-tambem-tem-lado-positivo-para-mostrar ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

Decretos e projetos

Confira quais são os 18 decretos e projetos assinados nesta quinta-feira por Bolsonaro no evento dos 100 dias do governo:

“Revogaço”: o decreto revoga 250 decretosconsiderados desnecessários. De acordo com o governo, o “revogaço” tem como objetivo simplificar a base de normas do país.
Revogação de conselhos: o decreto extingue os colegiados da administração pública federal criados antes de 1º de janeiro de 2019 e cuja recriação não seja proposta de imediato.
Extinção de cargos efetivos vagos: o decreto extingue cargos efetivos vagos e que vierem a vagar dos quadros de pessoal da administração pública federal.
Instituição do Comitê Interministerial de Combate à Corrupção: decreto que cria o Comitê Interministerial de Combate à Corrupção para assessorar a elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas de combate à corrupção. O comitê será coordenado pelo ministro da Controladoria-Geral.
Termo de compromisso com a integridade pública: ato assinado entre os ministérios da Agricultura, Saúde e Controladoria-Geral da União para fortalecer o combate à corrupção com o fortalecimento da cultura de integridade nos órgãos e entidades do governo.
Unificação de tratamento: decreto que determina o uso dos pronomes de tratamento “Senhor” e “Senhora” para o tratamento de autoridades, inclusive em cerimônias. Vedando o uso de pronomes ou formas de tratamento como “Vossa Excelência” e “Doutor”, “ressalvados os casos em que haja previsão legal ou exigência de outros Poderes e entes federados”. O decreto também exclui da regra as comunicações com autoridades estrangeiras e organismos internacionais.
Conversão de multas ambientais: o decreto, segundo o governo, tem o objetivo de simplificar o processo de conversão de multa simples em serviço de preservação.
Política Nacional de Turismo: decreto institui a Política Nacional de Turismo que tem como objetivo desenvolver segmentos turísticos relacionados ao Patrimônio Mundial Cultural e Natural do Brasil.
Política Nacional de Alfabetização: decreto que implanta a Política Nacional de Alfabetização e estabelece as diretrizes para as futuras ações e programas do governo de redução do analfabetismo.
Regulamentação da Lei Brasileira de Inclusão: decreto que estabelece as diretrizes para modificações em veículos para compor frotas de táxi e de locadoras de veículos acessíveis.
Política Nacional de Drogas: decreto aprova a nova Política Nacional de Drogas.
Doação de Bens: o decreto permite que a iniciativa privada colabore com o poder público permitindo a doação de bens móveis e serviços, sem encargos, para órgãos e entidades da administração pública federal. Estas doações serão livres de ônus e encargos e serão efetivadas através de um portal e de chamamento público.
Portal único “gov.br”: o decreto institui portal único para a reunião das informações institucionais, das notícias e dos serviços públicos disponibilizados pelo Governo Federal.
Conselho Nacional de Política Energética: a resolução aprova a minuta de termo aditivo de revisão do contrato de cessão onerosa, firmado entre a União e a Petrobras em 2010.
Autonomia do Banco Central do Brasil: envio ao Congresso Nacional do projeto de lei complementar que garante autonomia ao Banco Central.
Bolsa Atleta: envio ao Legislativo de projeto de lei ordinária que altera a legislação que institui o Programa Bolsa Atleta. Segundo o governo, a intenção é expandir o alcance do programa.
Ensino domiciliar: o projeto que será enviado ao Congresso visa regulamentar a educação domiciliar. A proposta, segundo o governo, traz “requisitos mínimos que os pais ou responsáveis legais deverão cumprir para exercer” a opção de ensino, como o cadastro em plataforma que será criada pelo Ministério da Educação e possibilidade de avaliação.
Indicação de dirigentes de instituições financeiras: o projeto que será encaminhado ao parlamento padroniza o procedimento adotado para instituições públicas e privadas para a nomeação dos seus dirigentes, passando a prever que os dirigentes e administradores de bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa, tenham que ser aprovados pelo Banco Central, usando critérios que serão estabelecidos pelo Conselho Monetário Nacional.

As 35 metas

Veja abaixo as metas anunciadas pelo governo como prioritárias para os primeiros 100 dias de gestão:

Estímulo à Agricultura Familiar
13º Benefício do Bolsa Família
Programa Bolsa Atleta
Implantação do Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização
Programa Ciência na Escola
Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH)
Combate às fraudes nos benefícios do INSS (já implementado)
Redução da Máquina Administrativa
Intensificação do processo de inserção econômica internacional
Vinculação da autorização de concursos públicos à adoção de medidas de eficiência administrativa
SINE Aberto
Alfabetização Acima de Tudo
Privatizações no Setor de Transportes
Decreto de Facilitação da Posse de Armas
PL Anticrime
Apoio à Operação Lava Jato
Aprimorar o Sistema de Recuperação Ambiental
Plano Nacional para Combate ao Lixo no Mar
Viabilizar o leilão do excedente da cessão onerosa
Campanha nacional de prevenção ao suicídio e à automutilação de crianças, adolescentes e jovens
Regulamentação de Partes da Lei Brasileira de Inclusão
Educação domiciliar
Redução tarifária do Mercosul
Retirada do Brasil do padrão de passaporte do Mercosul e retomar o Brasão da República como identidade visual nesse documento
Fortalecer a vigilância e aumentar a cobertura vacinal
Melhorar o ambiente de negócios do turismo e potencializar a atração de investimentos para o Brasil
Reestruturar a Empresa Brasileira de Comunicação
Racionalizar e modernizar estruturas e processos ministeriais
Regras e critérios para ocupação de cargos de confiança no Governo Federal
Programa Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania
Criação do Comitê de Combate à Corrupção no Governo Federal
Sistema Anticorrupção do Poder Executivo Federal
Atendimento eletrônico de devedores dos órgãos federais
Independência do Banco Central
Critérios para Dirigentes de Bancos Federais

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.