Que geração é essa meu DEUS?????

Por que não conseguimos criar seguidores – na nossa vida como gestores, assim como as pessoas que seguem outras no Instagram?
Deveríamos ao invés de impormos ordens, simplesmente sabermos o valor do diálogo. Nada como saber falar, ouvir e argumentar.
A geração atual me parece de pessoas que vão trabalhar como se já estivem com dor pelo corpo todo e basta um toque seu, e elas parecem que vão “morrer”.
Estamos na geração “DODÓI”…
Precisamos entender que, em empresa, deve prevalecer: – O acatar, o ouvir, o falar, o respeitar. E claro, é um casamento entre você e ela. Não está feliz? – Siga o seu caminho.
Nada mais insuportável do que pessoas e profissionais cheias de “mimimi”…
Profissionais que nada pode ser dito, ou pior as que guardam tudo para explodirem na hora errada. Cadê a geração transformadora? Cadê os camaleões ? Cadê os profissionais futuro das empresas?
Precisamos rever o nosso conceito do que é ser profissional na era em que as redes sociais dominam, as tecnologias nos obrigam à um raciocínio ágil e rápido. E a sermos menos “a flor da pele” – Ainda mais jovens de vinte e poucos anos que acham que já são senhores do destina das empresas ( Nada contra aos competentes ).
Estamos precisando de pessoas que casem com as empresas, vistam peles, acreditem em projetos e ideais – e que se for para brigar, que saiam antes de fecharem a porta, que entraram com tanta alegria no primeiro dia de trabalho.
Sinto falta de seguidores, de gente que ao entrar na sua empresa segue os ideais e as não regras. Que fazem a empresa ser um sucesso, não por acaso, e sim, por que ele (a) é uma fábrica de fazer sucessos.
Esta na hora de criarmos a geração dos profissionais INSTAGRAM . Que sigam , curtam a empresa que é a sua cara. Mas cuidado! No INSTAGRAM temos as imagens surreais. E as inventadas. Siga a empresa que realmente é a sua felicidade exposta e praticada.
E chega de “mimimi”…!Na minha época o “mimimi” gerava desemprego. E hoje, esta gerando desempregados que acreditam que podem ter a sua empresa. Mas cá para nós, se eu não sei lidar bem com uma empresa e pessoas dela. Como vou me dar bem sendo eu, o empresário? Pense nisso!
A maioria dos grandes empresários passou por dois desafios: Estudar muito e trabalhar para alguém. E só conseguiu ser bom, por que aprendeu a arte de seguir os melhores…

Robson Nunes Autor

Foi professor acadêmico por mais de 4 (Quatro) anos - teve cerca de 500 alunos. Suas palestras foram assistidas por mais de 30.000 ( trinta mil ) pessoas ( Ainda dedica-se à palestrar e ao ofício de professor ). É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial, consultoria, contabilidade e tecnologia, Ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal Sementes Robson - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos.