Vamos entender a escravidão e outras ilusões!

Muita gente não sabe, mas, a escravidão começou no próprio continente Africano entre as tribos em guerras que escravizavam os derrotados e começaram à vendê-los ou trocá-los por favores e até pelas suas vidas para os colonizadores, que tolamente, achando que deles também era este um direito, faziam tais escambos e validaram a escravidão homem x homem ( Seres da mesma Raça ).
– Eu como negro que sou -e muitos vão dizer que não, pela foto ou pela caricatura do blogue, discordo de cotas para tudo. Primeiro, o homem mais uma um vez despreza o raciocínio, e corre para os braços da tolice – ao aceitar como mercadoria – um outro ser humano. Logo em seguida, após centenas de anos, continuamos com visões equivocadas. Que vão desde o dia para tudo o que é minoria e ainda tolerar cotas para este o aquele. Eu fui pobre, sou negro sim, basta ver a minha mãe, e nem por isso deixei de correr atrás dos meus objetivos sem roubar, trair, invejar e puxar o tapete de ninguém…Simplesmente estudei! Pobre, entendo eu, deve se esforçar mais do que classes tidas como privilegiadas, se realmente quiser ter algum espaço numa sociedade presa nos resquícios do feudalismo, da escravidão e tudo o que é porcaria inventada para manipular massas. O politicamente correto é um pensamento manipulador e esquerdista ( Discorda? Processe! Não existem leis? ).

– Como chamamos de democracia um país te obriga a votar e a se alistar no exercito?

– Israel, tão criticado é dos mais democráticos países da sua região e ninguém sabe disso!

– Eu não quero cotas, eu quero direito a educação, fim da corrupção, redução dos gastos da máquina pública, fim do foro privilegiado, do politicamente correto, respeito ao ser humano e sem rótulos por classes e categorias. Que ser político seja um ato cívico – e não uma carreira para gerações que gera em poucos anos aposentadorias que um brasileiro comum jamais terá. Eu quero escolher ir ou não as urnas. E me alistar se quiser.

– Sou defensor das leis, mas no Brasil elas são aplicáveis para uns – e não para outros.

Por que para nós é normal candidato usar jato e avião público para fazer campanha política, se no Canadá não existe sequer horário eleitoral – que de gratuito não é nada – ( Outra imposição absurda! Como alguém entra na minha casa, e nos meus ouvidos sem eu querer?)? E os candidatos no Canadá? – Vão de ônibus fazer campanha.

Da forma que estamos hoje, o melhor é sentar e ver o por do sol. Por que o resto ainda dá nojo ver!

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.