Vivemos em tempos mortos!

Vivemos em tempos mortos!

Eu não sou dos que desistem! Já estive perto da morte umas três vezes ( Eu gosto da frase: “Aquele que morre a vida encontrará”!
Lutei para ser respeitado na minha profissão. Investi décadas em estudo! E ainda continuo sendo um eterno estudante e aprendiz ( Gosto do aprendizado da vida e o que o outro nos agrega). Vivo o meu tempo. Tempos mortos…mas meu tempo!

– Mas, vou escrever sobre as pessoas de hoje. Sim ( Delas, de mim e de nós!).
Como estamos cansativos! Nos perdemos em diálogos longos sem um mero e simples “olho no olho”. Brigamos por tolices! Perdemos o prazer de amar pela simples grosseria nossa e dos outros!

Estamos desencantados! E olhando para o outro com certa desilusão de que da noite para o dia tudo vai ficar chato, cansativo!

– Como nos cansamos e desistimos fácil dos outros? – Estamos todos cansados e descalços! Almas desnudas! Mentes vazias!

Conseguimos ser o tormento no lugar do alento! Tirar lágrimas ao invés de sorrisos!

Parece que a vida se resume em frações de segundos eternos de palavras escritas que marcam a alma e ferem corações que só querem um alento!

Meu coração quer um canto. Quer sossego. Quer paz. Acho que o de todos nós esta assim!

Eu não desisto. Não me iludo, mas, não me deixo iludir! Quero pensar que a vida é daqueles sonhos bons! E que dá para ter esperança nos recomeços do amanhecer! A velha solidão é uma longa e profunda conversa consigo mesmo!

Sofrer nos torna forte. Mas, repetidas vezes nos cansa e vou pro meu canto..Fico quieto..Só me alinhando comigo!

Eu estou em terras molhadas. Cheias de barro fresco. E nelas quero parar e refletir se preciso de ombros, colos, donos (as) ou se quero caminhar sozinho no meu interior olhando para cima e vendo a beleza da lua e das estrelas.

No final é lá que quero estar perto das estrelas do lado da lua..Iluminando a noite de vez em quando e quando eu quiser aparecer!

Por: Robson Nunes

 

Robson Nunes Autor

Foi professor acadêmico por mais de 4 (Quatro) anos - teve cerca de 500 alunos. Suas palestras foram assistidas por mais de 30.000 ( trinta mil ) pessoas ( Ainda dedica-se à palestrar e ao ofício de professor ). É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial, consultoria, contabilidade e tecnologia, Ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal Sementes Robson - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos.