Como permanecer vivo na pandemia ( para empresas e empresários ):
Vendas on line: Invista nas redes sociais, divulgações e sites de vendas:
Por exemplo, muitos estão usando a internet para fazer compras, o que pode ser uma notícia boa para o comércio eletrônico
Pertencente ao homem mais rico do mundo ) A AMAZON, Jeff Bezos, a empresa ganhou as manchetes em meados de abril como uma das vencedoras claras da crise dos coronavírus, com hordas de clientes entrando em seu site e gastando cerca de US$ 11 mil (R$ 63 mil atualmente) por segundo.
Em resposta, as ações da Amazon registraram um aumento histórico.
Invista em entregas do seu produto: Gestão da logística durante o confinamento
Poderíamos esperar que o crescente comércio eletrônico também trouxesse lucros para as empresas de entrega que deixam pacotes à sua porta. E isso acontece se você for criativo. Não entregar o básico mas mimar o seu cliente ( Brindes fazem ele não esquecer de você e chama de novo!)
Duas das maiores empresas de entrega do mundo, Fedex e UPS, com sede nos Estados Unidos tiveram um aumento no número de clientes particulares comprando online.
Exercício em confinamento
As restrições de movimento e viagens foram má notícia para as academias, mas a venda de equipamentos de treinamento para quem faz exercício em casa aumentou.
Na Austrália, por exemplo, houve uma corrida por itens de fitness, de pesos a tapetes de ioga.
As vendas do Smartwatch cresceram 22% no início de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019, de acordo com um relatório da consultoria Strategy Analytics.
“Muitos clientes usam relógios inteligentes para monitorar sua saúde e exercícios durante o confinamento”, disse à BBC Steven Waltzer, analista da empresa.
Os personal trainers tentam usar a internet para substituir as sessões tradicionais, mas essa situação atrai se o profissional tiver bons seguidores nas redes sociais e investir em marketing.
Comunicação online e trabalho remoto
Com milhões de pessoas em todo o mundo trabalhando em casa, as ferramentas de comunicação online ganharam popularidade.
A empresa que lidera o negócio de videoconferência é a Zoom; o aplicativo teve mais de 131 milhões de downloads em todo o mundo em abril, segundo a empresa de pesquisa Sensor Tower, 60 vezes mais que o mesmo período do ano anterior.
Mais de 18% desses downloads foram feitos na Índia, e o segundo país da lista são os Estados Unidos, com 14%.
O Zoom tornou-se a escolha preferida de muitas empresas e membros do público.
Embora a maioria das pessoas use a versão gratuita do aplicativo, que possui restrições como limites de tempo em uma chamada, o Zoom ganha dinheiro com usuários que pagam por seus recursos premium. Nos primeiros três meses de 2020, a empresa ganhou US$ 122 milhões, dobrando o que alcançou no mesmo período do ano passado.
Outro vencedor da tendência do “teletrabalho” foi o Slack.
A plataforma de mensagens instantâneas usada pelas empresas para comunicações internas disse que seus assinantes quase dobraram de número entre janeiro e março.
Pronto agora é com você! Não desista!
Robson Nunes ( CEO DO GRUPO CENTERCON E CONSULTOR ).