Não deveria ser óbvio?

Por que nas empresas quando se é líder , gestor ou coordenador as pessoas não entendem que toda e qualquer ação é profissional, e não pessoal?
Principalmente , os que estão abaixo na hierarquia têm esse viés como crença (vitimismo).

Todo mundo erra ! É bom ou mal! Não precisasse de rótulos para isso!

O que uma pessoa foi ontem, não interessa! Interessa o que ela é hoje!

Um dia o líder é venerado , e no outro odiado . Mas o ódio é pessoal e o amor é profissional. Não consigo entender como seres racionais não conseguem perceber que empresa é lugar de diálogo, respeito as regras, as culturas , as pessoas , as diferenças ,mas o caminho é o mesmo….rumo ao sucesso! Isso é time.

O sucesso do outro é de todos . E isso deveria soar pelas mentes como normal.

Mas, não sei porque cargas d’água é pessoal , o que não é. Empresa não é lugar de fofoca , e sim, diálogo para tudo. Empresa é lugar de harmonia, mas, rigor, de alegria e suor.

De vez em quando , damos mais sangue mesmo! Esse é o papel dos vencedores!

Não deveria ser óbvio que, ser político, respeitar hierarquias , falar menos e trabalhar mais é ganho?

Vencem os estudiosos, hábeis na arte de lidar com o outro, que sabem dialogar claramente ,e sim, sabem acatar (Sem chororo e gritaria!). Empresa não é o que você quer . É o que o mercado quer!

Sou defensor da gestão humanizada. Mas de regras, rigor, diálogo !E nunca de rótulos. Até hoje às pessoas tem por hábito rotular as outras. Elas esquecem dos seus defeitos, e se focam nos dos outros. Esquecem que pessoas evoluem mudam, se transformam , e isso ocorre com elas também.

Quer uma dica em várias?

Não rotule.
Não traia quem um dia te ajudou – o mundo da voltas.
Não tome as dores dos outros ( Para cada história têm duas razões!).
Faça gestão de confrontamento. E não de sentimentos e lágrimas.
Não macule a honra dos outros.
Fale menos.
Peça desculpas. Coloque a sua vaidade e orgulho numa sacola e jogue fora. Senão elas vão pro túmulo contigo.
Trabalhe e estude mais.
Acate com respeito.
Dialogue e dê idéias.
Nunca fale do outro, num ambiente profissional, sem a presença dele .
E esqueça o passado do outro. Se você muda, o outro também!

E mais importante, saia da sua casa disposto a ser o melhor! Entenda o que lhe é apresentado , designado e não seja infantil! Empresa não é a sua família e a sua casa (Em que acontece o que você quer – seja no choro ou no grito!).

Empresa é um planeta! Em que o sol é o mercado e os clientes. Se a luz não chega até você, busque um lugar onde ela chega. Mas se tiver de sair do ambiente escuro – que pode estar, saia iluminado – como entrou!

Pense nisso!

O que você foi ontem, não é espelho para quem você é hoje! Vai que hoje você é melhor?

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.