” – Não importa quem eu fui, importa quem eu sou agora!”.

Quando comecei o meu projeto aos 22 anos de idade chamado GGC ( Grupo de Gestão Contábil ), que tinha como objetivo unir -num mesmo ambiente – vários talentos na área de contabilidade, e logo transformar a empresa num multi – empreendimento com vários setores e núcleos interligados a profissão contábil, a gestão, treinamentos e a tecnologia – tive grandes desafios. Convencer parceiros, sócios e colaboradores. Criei desafetos, tive que me renovar, inúmeras vezes, mas algo ficou cravado em mim – a certeza de que estava no caminho certo. E nada me fez desistir. Todos os obstáculos serviram de aprendizado, os inimigos, os desafetos, as calunias, os invejosos, e por fim, consegui formar uma base sólida de pessoas que acreditaram e compraram o meu (hoje nosso) projeto de negócio. Começando pelo meu sócio, e posteriormente por uma nova equipe ( Alguns que se transformaram comigo ), e outros novos, mas já com a visão que eu tinha. Hoje, com quase quarenta anos de idade, o meu maior orgulho é a persistência. Não ter desistido e ter conseguido formar uma geração de talentos. Pessoas que hoje contribuem para mudar a história de outras pessoas ( Sejam empresários, colaboradores destes, sejam dos seus colegas e lá se vai..), e isso é o nosso maior Patrimônio. Para os que creditam sorte as conquistas, eu digo que é a melhor definição que um invejoso e incompetente pode atribuir há um trabalho sério e árduo. Com defeitos, mas com grandes qualidades.
Errar , obvio erramos mas, acertar também (e muito).

Por isso, não desista do que parece impossível.

E SE RENOVE. Não aceite rótulos – e mude quantas vezes for preciso. Mas, seja sempre um grande aprendiz. Não guarde rancor dos que tentaram te derrubar, mas, seja grato por que se ficou de pé, você é maior do que eles ( Sem arrogância). Por que eles perderam tempo em cuidar da sua vida e não da deles e tentando te derrubar te fortaleceram.

– Você vence quando cala-se! Vence quando não desiste. Vence quando esquece o que precisa ser esquecido. E vence quando consegue dormir tranquilamente sabendo que seguiu o caminho certo.

As pessoas sempre vão olhar para você quando estiver lá encima, mas, você não precisa olhar para elas lá de cima, lembre-se que elas tal qual você, terão na morte o seu momento de igualar a sua existência a de todos. E por isso, não se preocupe com quem não gosta de você. Seja humano, mude, não viva do passado e nem do que fez de certo e errado nele. Seja melhor hoje. Eu sempre digo: ” – Não importa quem eu fui, importa quem eu sou agora!”. E quem passou literalmente passou. Quem importa é quem ficou e está nela! Sucesso.

Robson Nunes Autor

Foi professor acadêmico por mais de 4 (Quatro) anos - teve cerca 500 alunos. Suas palestras foram assistidas por mais de 30.000 ( trinta mil) pessoas. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, política,economia e gestão de pessoas . Suas crônicas já foram publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas. Hoje dedica-se a sua empresa de gestão de empresarial e tecnologia, ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao canal Sementes Oficial no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos ( De gestão de pessoas, finanças, motivação e outros). O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos mas tendo como base não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais e imparciais. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação e assuntos gerais( Nada com extrema profundidade e nem raso que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre o assunto). Afinal, saber o que realmente importa sobre variados temas ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida e interesse pelo conhecimento. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe!