1.000 dias de governo e o Brasil?

Bem como digo. Sou de direita liberal nos costumes e na economia. Gosto do pensamento de manter o que deu certo, mas, sem ser radical!
E quando falo em costumes é por que entendo que mudamos ao longo dos séculos! E alguns não compreendem que não dá para manter o país como se vivêssemos na era pós dinossauros!
 
O ser humano evolui. Logo, costumes idem.
 
Bem, feito o esclarecimento sobre o por que sou de direita sem ser “bolsonarista”, e sim de direita. Apesar de entender que devem deixar o presidente governar e encerrar este viés de perseguição radical a direita e a liberdade de expressão. Confesso até gosto deste jeito estranho mas direto nas falas do presidente desde que não ofenda mulheres e outros…E convenhamos vivemos a era mimimi…
Hoje ouvi um comentário na CBN digno de ser expurgado de qualquer pensamento. Imprensa não deve ser politizada deve somente informar e deixar o telespectador concluir e definir a sua opinião. Não gosto nem da impressa radicalmente de direita e nem da radicalmente de esquerda ( imparcialidade moderada é o ideal da empresa ) atacar um presidente só o fortalece!
E logo, não vi até o presente momento nada que afete a democracia como tanto falam…falam…E cansam os nossos ouvidos nobres.
Óbvio, vi sim a democracia ser ataca! Mas  por quem nunca deveria – os membros do supremo ( alguns ), que se sentem semideuses. Bolsonaro terá meu voto se o seu antagonista for o maior corrupto que este país já teve. E mesmo a terceira via que se mostra é ineficaz e doente para antagonizar com o mesmo.
Bolsonaro esta aprendendo a arte de Governar um país com uma constituição parlamentarista. Um sistema complexo  em que o presidente precisa fazer coalizações. O pior do Brasil é o presidencialismo de coalização. É o sistema corroído deste a colonização .
Precisamos rever muita coisa. Quando eu e você votarmos não queremos levar para o parlamento 20 (vinte outros) que não votamos – É assim que o sistema se mantém. Precisamos lutar pelo fim dos privilégios dos políticos. Reforma política – em que para ser candidato – em qualquer esfera, precisa sim, ter curso superior. Salário de político precisa de teto e precisamos encerrar com indicações vitalícias para o supremo. Membro do supremo deve ter prazo e deve passar por processo seletivo ( ser juiz de carreira e não advogado). Partidos devem ser no máximo 15 . Presidencialismo deve ser presidencialismo e nada mais.
Nada de LAGOSTAS, NADA DE AUXÍLIO MORADIA, NADA DE TERNO COM DINHEIRO DO POVO, NADA DE REGALIAS ( USEM OS SEUS SALÁRIOS!).
Menos deputados, menos senadores e menos ministros.
Foco na educação, cultura, saúde, segurança, emprego, distribuição de renda, ambiente, economia e controle inflacionário. E deu certo numa gestão? Deve ser mantido na gestão seguinte – sendo esta de direita ou de esquerda.
Muda o presidente muda tudo ( Sem lógica! ).
Fim das reeleições. Valorização as famílias. Mas, respeito as diversidades e aceitação de todos ( Somos variados ) . Menos religião, menos bancada da bala …No comando o povo. Sobre os 1.000 dias do Governo quero pagar para ver uma segunda gestão.
Gostaria de ver se a direita no poder têm salvação! Contra Bolsonaro ( nada ). Mas, precisa ser polido, ter zelo com as palavras e governar para todos. Não gosto de falas para um público (como as esquerda pratica: …pobre, pobre, artista, gays, minorias e pobre de novo…) a sociedade é composta por ricos, pobres, gays, religiosos, negros, brancos, deficientes! E um governo deve ser para todos sem discriminação…
O Brasil têm jeito se nós tivermos jeito!

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.