Bem como digo. Sou de direita liberal nos costumes e na economia. Gosto do pensamento de manter o que deu certo, mas, sem ser radical!
E quando falo em costumes é por que entendo que mudamos ao longo dos séculos! E alguns não compreendem que não dá para manter o país como se vivêssemos na era pós dinossauros!
O ser humano evolui. Logo, costumes idem.
Bem, feito o esclarecimento sobre o por que sou de direita sem ser “bolsonarista”, e sim de direita. Apesar de entender que devem deixar o presidente governar e encerrar este viés de perseguição radical a direita e a liberdade de expressão. Confesso até gosto deste jeito estranho mas direto nas falas do presidente desde que não ofenda mulheres e outros…E convenhamos vivemos a era mimimi…
Hoje ouvi um comentário na CBN digno de ser expurgado de qualquer pensamento. Imprensa não deve ser politizada deve somente informar e deixar o telespectador concluir e definir a sua opinião. Não gosto nem da impressa radicalmente de direita e nem da radicalmente de esquerda ( imparcialidade moderada é o ideal da empresa ) atacar um presidente só o fortalece!
E logo, não vi até o presente momento nada que afete a democracia como tanto falam…falam…E cansam os nossos ouvidos nobres.
Óbvio, vi sim a democracia ser ataca! Mas por quem nunca deveria – os membros do supremo ( alguns ), que se sentem semideuses. Bolsonaro terá meu voto se o seu antagonista for o maior corrupto que este país já teve. E mesmo a terceira via que se mostra é ineficaz e doente para antagonizar com o mesmo.
Bolsonaro esta aprendendo a arte de Governar um país com uma constituição parlamentarista. Um sistema complexo em que o presidente precisa fazer coalizações. O pior do Brasil é o presidencialismo de coalização. É o sistema corroído deste a colonização .
Precisamos rever muita coisa. Quando eu e você votarmos não queremos levar para o parlamento 20 (vinte outros) que não votamos – É assim que o sistema se mantém. Precisamos lutar pelo fim dos privilégios dos políticos. Reforma política – em que para ser candidato – em qualquer esfera, precisa sim, ter curso superior. Salário de político precisa de teto e precisamos encerrar com indicações vitalícias para o supremo. Membro do supremo deve ter prazo e deve passar por processo seletivo ( ser juiz de carreira e não advogado). Partidos devem ser no máximo 15 . Presidencialismo deve ser presidencialismo e nada mais.
Nada de LAGOSTAS, NADA DE AUXÍLIO MORADIA, NADA DE TERNO COM DINHEIRO DO POVO, NADA DE REGALIAS ( USEM OS SEUS SALÁRIOS!).
Menos deputados, menos senadores e menos ministros.
Foco na educação, cultura, saúde, segurança, emprego, distribuição de renda, ambiente, economia e controle inflacionário. E deu certo numa gestão? Deve ser mantido na gestão seguinte – sendo esta de direita ou de esquerda.
Muda o presidente muda tudo ( Sem lógica! ).
Fim das reeleições. Valorização as famílias. Mas, respeito as diversidades e aceitação de todos ( Somos variados ) . Menos religião, menos bancada da bala …No comando o povo. Sobre os 1.000 dias do Governo quero pagar para ver uma segunda gestão.
Gostaria de ver se a direita no poder têm salvação! Contra Bolsonaro ( nada ). Mas, precisa ser polido, ter zelo com as palavras e governar para todos. Não gosto de falas para um público (como as esquerda pratica: …pobre, pobre, artista, gays, minorias e pobre de novo…) a sociedade é composta por ricos, pobres, gays, religiosos, negros, brancos, deficientes! E um governo deve ser para todos sem discriminação…
O Brasil têm jeito se nós tivermos jeito!