24 de novembro acontecerá a Black Friday : Dicas e cuidados!

No dia 24 de novembro acontecerá a Black Friday – evento de descontos dos Estados Unidos – que foi trazido para o Brasil e incorporado no comércio eletrônico. No ano passado, o evento ficou com a imagem manchada após algumas lojas participantes desrespeitarem os direitos do consumidor e maquiarem os preços na tentativa de lucrar mais.

O realizador da Black Friday no Brasil, Pedro Eugenio, listou algumas dicas de como o consumidor pode se preparar para aproveitar os descontos sem problemas. Confira:

Lugar certo
As ofertas das 120 lojas participantes da Black Friday Brasil estarão reunidas no site oficial da ação, sendo que todas as ofertas disponíveis passarão por um filtro rigoroso, para que sejam publicadas somente ofertas realmente atrativas para o comprador. O acesso ao site oficial do evento é uma maneira de fugir das possíveis ofertas maquiadas, além de comprar apenas em lojas que possuem boa reputação no e-commerce, diz ele.

Lista de presentes
Faça uma lista de todos os produtos que você pretende comprar e prepare um Top 10 dos seus produtos mais desejados. Isso ajuda a se organizar e não se perder em meio a grande quantidade de ofertas do dia.

Siga o orçamento
Saiba quanto você pretende gastar durante o BF, pois apesar de ser uma ótima oportunidade para comprar, é importante evitar excessos que podem exceder o limite do cartão de crédito e gerar dívidas.

Horário de pico
Os picos de acesso ao site do evento e das lojas participantes acontece nas duas primeiras horas de promoção, entre 0h e 2h, e na hora do almoço, entre 12h e 14h. A grande quantidade de visitantes simultâneos pode causar lentidão no acesso. Caso isso aconteça, tente acessar o site em outro horário.

Compare
Antes de comprar, compare os preços dos produtos em oferta com os de outras lojas participantes do evento. Procure não comprar nada sem antes ter certeza de que o preço está realmente em conta.

Promoções
Vale lembrar que se uma loja participa da Black Friday, isso não significa que todos os seus produtos estão em promoção. A loja escolhe alguns produtos ou categorias que terão descontos para o evento. Outros produtos podem continuar com os preços originais. Para procurar somente por produtos que estejam com desconto, o consumidor deve ir direto para o site do evento, ou ainda acessar hotsites montados especialmente para a ação no site das lojas.

Selo Black Friday Legal
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em trabalho conjunto com o Busca Descontos, criou um Código de Ética para a Black Friday. As lojas virtuais que aderirem ao texto se comprometem a anunciarem ofertas reais na ação. Caso a empresa não cumpra o acordo, a mesma poderá sofrer suspensões. As ofertas das lojas que aderiram ao Código de Ética serão identificadas com o ”Selo Black Friday Legal”, que indica a credibilidade das promoções.

Denuncie
O consumidor que encontrar alguma promoção com qualquer tipo de irregularidade ou desconto irreal, pode fazer sua denúncia no link “Reclame Aqui”, do site oficial do evento (buscar no google ).

“Fique atento! Coisa boa é paz interna, qualidade de vida no trabalho e fora dele. Conviver com pessoas que te amam de verdade. Coisas Materiais valem só para momentos! Amor é por animais, pessoas que valham este sentimento. Cuide da sua vida como um santuário, cuide-se! Este é  o melhor que pode se dar no dia 24 uma bela corrida, caminhada! Pense Nisso!”.

Robson Nunes ( autor)

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.