Eu tive que morrer para viver. Essa metáfora é uma verdade na minha vida. No ano de 2015 estive entre a vida e a morte. Tinha menos que 1% de chance de viver. Mas, sobrevivi há 40 dias de coma e somados 90 (dias de internação) e tudo por que eu precisava quase morrer para viver. Antes deste drama eu tinha valores normais de um ser humano que vive no capitalismo mas anormais para um ser que pode viver com menos e ser mais solidário. Um dia contarei esta história que considero comovente mas motivadora para muita gente.
Morrer para viver é você lembrar do valor do abraço e do beijo na pessoa amada, perdoar todos os dias que te magoa, ser agradável com cada ser humano que passa pela vida.
Morrer para viver é aprender o valor da finitude nesta imensidão chamada mundo. E por isso, nada é mais relevante que o outro… Aprenda a gastar gentilezas, á tirar sorrisos, a amar a natureza e os animais…Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, agora….Veja o por do sol ( Se puder ver o do ARPOADOR o faça….).
Abrace seus pais como se nunca fosse vê-los no minuto seguinte. Pare de se cobrar por uma perfeição que não existe. Reconheça o valor do outro. Faça como o poeta disse: Prefiro estar com alguém e a razão desta pessoa do que estar numa mesa só com a minha razão.
Morra para viver e respeite as diferenças. Não se preocupe com a variação dos amores ( Que seja homem com homem, mulher com mulher, homem com mulher, feio com bonito, velho com novo…) Deixe as pessoas serem felizes! Fale o bem e se quiser fazer e falar mal faça para você e fale de você ( Veja o tanto de defeitos que você têm ) – Dá um livro.
Acredite em algo e deixe as pessoas acreditarem no algo delas ( Que seja Deus, Natureza, Buda, Maomé, Candomblé….).
Faça o bem para de rir dos defeitos alheios ( Se é que são defeitos ). Ser gordo é direito, ser malhado é direito, ser vaidoso é direito, não ser também é….
Sexualidade não se escolhe…Se nasce e pronto! E se alguém escolher é da nossa conta?
Vamos viver intensamente a nossa vida. E não a dos outros! Deixe alguém pensar diferente de você ( Politicamente, economicamente, sexualmente….).
Morra sem precisar ir para um hospital e ver que talvez todas as pessoas que crítica dependerá delas para te levantar da cama e segurar na sua mão.
Eu só fiz um pedido depois que morri para viver que o meu Céu seja o do meus sonhos: Que nele eu encontre meus amores ( meus cães, meus pais, meus entes queridos, meus melhores amigos e meus inimigos transformados….
No meu Céu seremos um quadro bem pintado e poético em que os desejos do pensamento se realizarão…Lá só quero voar e ver a imensidão do universo.
Obrigado mãe por durante 90 dias acreditar que eu voltaria para os seus braços! Obrigado Deus por me deixar morrer para viver de novo e ser um outro homem….
Eu hoje, não quero mais morrer para viver. Quero contribuir para que você Viva Feliz para morrer Feliz….E se tornar encantado ( Como disse Guimarães Rosa ).