Triste ver o legado de Gugu ser ofuscado por um telebarraco

Triste ver o legado de Gugu ser ofuscado por um telebarraco

Apresentador tem memória sacrificada em interminável processo com superexposição da intimidade

Uma das maiores qualidades de Gugu Liberato — tanto o artista quanto o homem por trás da fama — era a discrição. Ele manteve a família preservada da invasão de privacidade tão comum no mundo das celebridades. Pessoalmente, o apresentador tinha motivo especial para se blindar: não queria sua sexualidade explicitada na mídia.

Gugu mudou a TV na década de 1990, mas o espólio artístico perdeu espaço para a guerra por sua riqueza material

O cuidado com a vida íntima morreu junto com ele, em novembro de 2019. Desde então, o que se vê é um deprimente espetáculo de superexposição promovido pelas partes envolvidas na guerra pela herança bilionária. O que poderia (e deveria) ser resolvido discretamente, longe da imprensa e da curiosidade alheia, virou uma máquina de manchetes que resvalam no sensacionalismo.

Fantástico, da Globo, cobre o caso desde o início do ano. As trocas de acusações entre advogados de Rose Miriam Di Matteo e da família Liberato (representante legal dos três filhos de Gugu com a médica) lembram aqueles tensos filmes de tribunal. Às vezes, o caso se assemelha também a uma novela com trama principal em torno de poder e dinheiro, com o afeto sendo mero coadjuvante.

Em alguns momentos há similitude com os barracos do Casos do Família, do SBT. Aquilo que Gugu tanto evitou mostrar e ver sob julgamento público — suas relações afetivo-sexuais — se tornaram parte indissociável da competição pela fortuna. A suposta bissexualidade ou homossexualidade do artista caiu no boca a boca: todas as matérias de TV citam ou insinuam tal condição.

E assim, tristemente, sua carreira gloriosa, com a renovação do gênero programa de auditório, fica ensombrada. A última atração comandada por ele, o Canta Comigo, da RecordTV, foi indicada ao Emmy Internacional, porém, na mídia e nas redes sociais, pouco se falou sobre como aquele formato fez bem à carreira do apresentador e o deixou feliz nos bastidores.

A relevância artística de Gugu precisa ser protegida e propagandeada. Ele não merece ser lembrado somente pelo dinheiro em disputa e em razão da curiosidade a respeito do que fazia entre quatro paredes.

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.