Linguagem neutra… Com todo respeito!

 Por : Robson Nunes.
Não tenho e nunca terei problemas com pessoas. Algumas são compreensíveis outras não. O que sempre faço são escolhas. Algumas eu me afasto, cedo minha nobre ausência, escolho meus amigos – e tento viver as várias versões de mim da melhor forma, sem nunca prejudicar o outro. Mas, no mundo atual vejo que, ser como sou (anti-social, amante dos livros, séries, bons filmes, família, cães, gato e principalmente da solitude), se tornou uma virtude, se você quer ter o mínimo de paz.
A vida é curta para brigas, mágoas, discussões pesadas, desrespeito! E o que vejo é uma sociedade estranhamente sem paciência vivendo em guetos e uns se impõem mais que outros e assim vive a humanidade esquisita dos anos 2000.
Escrevi tudo isto, para dizer – que – tal qual aceito e gosto da linguagem coloquial, dos sotaques e do regionalismo que trás consigo palavras estranhas ou novas dependendo da sua região. Aceitaria a linguagem neutra no mesmo formato. Mas, sem imposições legais que batem na porta das escolas e nas nossas vidas sem pedir licença.
Criança deve aprender a linguagem formal. E depois, se vai participar de um grupo de skatistas, roqueiros, gays e outros tantos e assim usar linguagens daquele gueto (zero problema). O que vejo é um lobe desnecessário para transformar a nossa língua mãe numa zona de desconforto de fala. É uma lacração e ativismo desnecessário! Que somente nos tira do foco principal. Sou totalmente a favor de pautas gays, dos negros, dos índios e qualquer ser humano. A vida do outro nos cabe no diz respeito as garantias legais. Não deveríamos ter preconceito com a vida privada alheia. Devemos cuidar de nós! Linguagem neutra é uma imposição do ativismo para uma sociedade que sequer sabe falar bem o português culto!
Tivemos tantas reformas que perdi a conta. A França se teve uma foi para lá século passado. No dia que entendermos que todos são importantes. E que o coloquial pode valer para todos. Iremos parar de querer mudar o que nos torna uma sociedade melhor.
Nossa língua é a nossa identidade. O coloquial pode e deve ser a identidade de quem o usa mas que a linguagem neutra faça parte dele ( do coloquialismo ), como tantas outras. Agora, nos obrigar não.
Eu respeito “A Pablo” querer ser chamado assim. Mas, eu ser obrigado ao ato não.
Respeitosamente, lhe chamo como bem quiser. Mas, respeitosamente sou amante da língua chamada de portuguesa! Simples assim!
Pode ser uma imagem de texto que diz "TODOS TODES TODAS"

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.