Como aparecer nas redes ou mídias sociais?

1. Anúncios em mídias locais

Todos sabem onde seus clientes costumam estar, especialmente quando se fala em mídias offline. Jornais locais, revistas especializadas, eventos, outdoors e demais formatos de anúncios que trazem certa visibilidade precisam ser considerados na sua estratégia de marketing. E lembre-se de que isso depende do perfil do público. Então, conheça-o bem antes de determinar em quais mídias locais você deve investir.

2. Redes Sociais

Os seus conteúdos relevantes não podem ficar escondidos no meio de tanta coisa presente na internet, concorda? Logo, você precisa participar das redes sociais de forma ativa. Nelas, o potencial de captar clientes é bem maior — como no Facebook ou LinkedIn.

Elas permitem interagir com as pessoas, deixando claro que seu escritório contábil é uma grande referência no assunto. Assim que as pessoas se interessarem pelo que você tem para apresentar, vão visitar o seu site ou blog, construindo, assim, uma relação de confiança. Dessa maneira, quando precisarem, seu negócio será o primeiro a ser lembrado.

3. Marketplace

É também importante divulgar em um marketplace. Oferecer seus serviços por meio de uma plataforma do tipo traz vantagens como maior visibilidade, facilidade de receber pagamentos e o baixo custo de investimento. Aos clientes que estão à procura de um serviço ou produto, essa é uma ótima alternativa de comparar tempo de entrega, preços e qualidade. É ainda uma forma de aproveitar os benefícios de divulgação e de redução de custos.

4. Blog e SEO

Você certamente já sabe da importância da sua profissão e da quantidade de problemas que um contador pode evitar para os seus clientes. Lembre-se, no entanto, de que nem sempre eles sabem disso: é preciso educar o mercado.

Na prática, isso significa criar conteúdo que ajude as pessoas a compreender a profissão do contador — ou seja, o que esse profissional faz e de que forma ele pode auxiliar na rotina de uma empresa. Compartilhando conteúdos assim em um blog, você aumenta a visibilidade do seu escritório e atrai clientes interessados no serviço que executa.

Não se esqueça de investir em SEO, ou seja, em Otimização para Mecanismos de Busca. Quando as suas páginas da web são otimizadas, incluindo os posts do blog, a empresa torna seu site mais visível a quem está buscando palavras-chave associadas ao seu serviço, produto ou marca, a partir de buscadores como o Google.

5. Site

Que tal começar sempre pelo básico? Então, crie um site da sua empresa de contabilidade. Ele será a vitrine dos seus serviços, o espaço no qual você vai comunicar o que sua equipe é capaz de fazer e quais soluções oferece. É preciso tornar a experiência dos visitantes o mais fácil e agradável possível. Então, opte por uma plataforma responsiva (mobile e desktop) e que possibilite customizações, de modo que o site seja a cara do seu escritório.

6. E-mail marketing

O inovação na contabilidade é uma estratégia muito usada há algum tempo, mas que ainda gera bastante resultado de conversão. Muitos escritórios contábeis estão apostando nela, mas, afinal de contas, como ter os leads e se relacionar a partir dessa ferramenta?

Uma das primeiras lições é que você nunca deve comprar listas de e-mail. Isso acontece porque esse tipo de investimento não funciona por diversas razões — e uma delas é que o conteúdo será considerado spam.

Então, a melhor e mais sábia solução é conquistar sua lista de clientes. Isso é totalmente possível a partir do oferecimento de um material rico, como um e-book, no qual o lead vai inserir seu e-mail a fim de baixar o conteúdo de forma gratuita.

Assim que a pessoa estiver dentro da sua lista de e-mails, ela precisa ter total controle dos conteúdos que quer receber. Por isso, é preciso deixar sempre disponível a opção de se descadastrar da lista, o famoso opt-out.

7. Participação em eventos

A participação em eventos do setor de contabilidade também é um modo muito eficaz de dar visibilidade à empresa e, assim, entrar em contato com uma grande quantidade de prospects. O ideal nesse momento é ter um material impresso que seja atrativo, como cartões de visita, folders e flyers a serem distribuídos às pessoas.

Só não se esqueça de falar sobre seus canais de comunicação online nesses materiais impressos. As pessoas hoje buscam as informações essenciais na internet para, depois, contatarem pessoalmente o serviço. Somente assim vão solicitar uma consultoria ou negociar um novo contrato, por exemplo.

Pense nisso.

Robson Nunes.

 

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso e amigo Antônio Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas (Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista (Robson é conservador liberal (Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Oriundo da periferia de Belo Horizonte ( Seu primeiro empreendimento foi vender XUP x XUP ( Sim, no auge da apresentadora XUXA optou pela escrita da placa com o X e não com C ( isso com 11 anos). Leitor desde a infância ( O livro foi o primeiro presente do seu pai e seu melhor amigo), Nunca mais parou de ler e refazer e fazer novas amizades. Aberto ao diálogo com outros pensamentos desde que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos ( usando pseudônimos). Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, religião e gestão em geral . Robson foi ator por mais de 3 anos no GRUPO TERRA ROXA ( TENDO FEITO MAIS DE 20 PEÇAS. Autor de várias músicas do meio Gospel ( hoje cantadas em muitas igrejas ( Sempre usando pseudônimo). Judeu-Cristão criado na Igreja onde aprendeu música, tocar e teve um Grupo de Louvor chamado CHAMA VIVA com suas primas era o compositor de várias músicas do Grupo. Apaixonado por piano aprendeu a tocar quase que alto de data. Foi ai que descobriu que possui ouvido absoluto - o que facilita e dificulta sua vida por perceber nota musical em quase tudo! Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, Sites, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado e doutorado além de vários cursos em áreas diversas visando ser atemporal. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito consultivo. Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - PODROBSON - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante e agregador para o outro. Robson Nunes têm Tataravós, Bisavós e parente paternos descendentes de portugueses , italianos e espanhóis - e estes foram imigrantes que vieram para o Brasil alguns fugindo de Hitller e outros da Segunda Guerra Mundial. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.