Desafetos x invejosos e diálogo!

Desafetos x invejosos e diálogo!

– Nestes anos, como profissional, aprendi o valor dos desafetos, dos invejosos e o valor do diálogo em contraponto a fofoca!
Não vale a pena ter desafetos, mas, não se preocupe, eles aparecerão na sua vida profissional -,você querendo, ou não! Por isso, aprenda a lidar com essas pessoas! Tire delas… aprendizado ( No mínimo você aprenderá como não quer ser! ). E todo desafeto também lhe tira da possibilidade de cair na zona de conforto, ele até lhe mostra verdades sobre você ( Verdades essas que o ego não nos deixa ver!). Então, desde que você não seja o provocador consciente do seu desafeto, ao percebê-lo, veja nele grande fonte de aprendizado. Por que esta nestes (também), o segredo de parte do seu sucesso. Só existem dois desafetos: O que você criou – e fez, por erros grosseiros, atitudes torpes. E os que de fato não apreciam o seu estilo profissional, e se encaixam no parágrafo abaixo…Os dois podem lhe transformar num profissional melhor!

Os invejosos são importantes, por que neles só têm inveja, e tudo por que querem o que é seu. E logo, você para ser invejado precisa ter algo que para eles é bom. Sinal de que algum mérito você tem. Portanto, perceba-os, mas, nunca dê crédito – e nem responda ou discuta com os invejosos! Normalmente falam de você sem a sua presença. São rancorosos. E estão longe da maturidade e da evolução profissional que toda pessoa passa quando envelhece ou quer. Os invejosos creditam os seus méritos a sorte, ao acaso…E eles? – São o quê? – Quem? – E estão aonde? Só é invejado quem tem algo de bom! Ninguém têm inveja dos derrotados! Portanto, esqueça os invejosos! E continue a sua trajetória em busca de oferecer o seu melhor e ser um eterno aprendiz!

E enfim, valorize o diálogo, vivemos em sociedade, portanto, toda conversa pode ser sadia e gerar bons frutos. Eu sempre digo, que quem não dialoga, fofoca. Portanto, dialogue. É no diálogo que a sensatez prevalece. E na fofoca, surge a vítima que normalmente é o “coitado” do fofoqueiro! Vale a pena perder e ganhar alguns minutos dialogando! Não se perca na fofoca. O fofoqueiro perde o emprego. O que dialoga ganha a verdade e tira o peso do sofrimento que o vitimismo causa.

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.