DESCULPA!!!!PALAVRA ESQUECIDA NAS EMPRESAS!

AUTOR : Robson Nunes.

Uma empresa séria prima por um ambiente saudável… em que – mesmo que “alguém não goste de alguém”  saiba lidar com essa pessoa com o mínimo do respeito e da educação possível.

Todo colega é fonte de aprendizado!

Mais ainda, os diferentes de nós!!!!

Sua base sólida profissional deve ser o seu caráter e a cultura da empresa que escolheu trabalhar. O seu caráter deve ser impregnado pelo bem ( Não importa se o outro não o é sob o seu olhar – Você é bom por você! ).

A  cultura de toda boa empresa é a de que:… você é importante (se adequando a ela). E essa busca é que valida a harmonia, o bom humor a alegria, mas, tudo com o devido respeito e nunca aceitando os excessos.

Não se trata nada que ocorre numa empresa como pessoal (existem exceções). Simplesmente devemos – se errarmos – pedirmos desculpas ao colega. Ficamos mais tempo exercendo o nosso ofício, do que com nossos entes. Logo, é numa empresa que vamos crescer e aprimorar a arte das boas relações humanas.

Tudo sem excesso é aceitável! O que ocorre é que, às vezes, esquecemos – como bons seres humanos – de que podemos sim, ter excedido e sequer pedimos desculpas (o que mostra a nossa necessidade de melhora). Numa empresa vamos errar com os outros SEMPRE. Pedir desculpas deveria ser regra, mas, nosso orgulho diário não nos deixa agir assim…!

Desculpa é a palavra certa! E que deveria ser algo “leve” e simples que sai da nossa boca (Principalmente, para aqueles que entendem que cada ser é único!).

Vamos respeitar o outro. Brincar, rir, ser alegre sempre…Mas, nunca esquecer que precisamos fazer a melhor entrega, respeitar a cultura da empresa e não trazer para o viés pessoal o que ocorrer num ambiente profissional. Tudo gera aprendizado.

Vamos um respeitar o outro!

#RESPEITO #DESCULPAS

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.