O Brasil deve sair da polarização política. É fundamental e profissional, tal qual democrático, conviver com pessoas convergentes – desde que estas não ultrapassem os limites de um novo viés . Viés este diferente do anterior ( gestão dita Esquerda). Logo, sou de direita, mas jamais: – Anti democracia, anti diálogo, anti profissionalismo -porque a nação , em primeiro lugar.
Não adianta ir para a tribuna do parlamento com falas que soam ao puxaquismo ideológico. E esquecer de exercer o cargo público. Chega de inimigos! O Brasil vai vencer na gestão.
E no momento , acreditamos na gestão com viés de direita. Logo, mais trabalho, zelo com as palavras, e – partir para o diálogo justo com todos. Que ganhe a sensatez ,e não partidos e ideais tolos.
O caso Llona me choca porque , as pessoas mudam – e também nunca são iguais. Qual o problema de alguém que não pensa como você, mas pode acrescentar para um país , fazer parte de um conselho num ministério? Porque Lula deixa de ser humano, e dentro da Lei , não pode velar um descendente?
Concordo com muitas discussões da direita, que de fato têm um viés mais democrático e de mercado – desde que bem aplicados . Mas, discordo do “discordar” pela ideologia . MBL? – Fundamental para a nova geração! Mas precisa radicalizar ?
Vamos ser coerentes. O Brasil é um país que tem prioridades maiores. A reforma da previdência. Tributária . Gosto do pacote anti corrupção do Moro. Gosto do Guedes. A Damares tem mostrado quem é de verdade, e não a personalidade tosca printada de partes de videos antigos.
Não mudei de viés e ideais! Mas lei é lei. Radicalismo nunca! Democracia sempre. Respeito sempre. Filho de presidente é filho, não presidente. E presidente fala o necessário, age mais e aprende a criticar , se defender e a respeitar críticas coerentes.
O que menos o Brasil precisa é de falastrão carismático. O último está preso.
Sobre a Venezuela , que Maduro apodreceu, é fato. Que precisa sair do poder idem. Que o Guiado é a última esperança no momento? – Também fato. Mas intervenção? Que o povo se revele. Que os EUA fique com essa batata. O Brasil deve sim dialogar, ser político e se preocupar com o povo amigo. Mas ser coerente com a sua história diplomática.
Não estamos mais nas eleições! Vamos criticar e monitorar mas sem radicalismos. A esquerda não é o PT e Lula e a Direita não é o Bolsonaro. O Brasil precisa é de gente que o melhore para o bem da nação. E hoje acreditamos na direita. Logo, menos gritarias e mais ações! Que o parlamentar de hoje apareça pelo trabalho bem feito e não por subir no palanque de salto alto rebatendo tolices esquerdistas de quem está morto políticamente.
Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )!
Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para:
robsonbatistanunes@gmail.com
Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento!
Obrigado sempre pela sua audiência!
Robson Nunes.