Meu amor pelas palavras , livros e o Teatro ( Um eu, que quase nunca expus…)

Quando eu tinha 4 (quatro) ou 5 (Cinco) anos aprendi a ler, quase que alto de data. Meu pai me influenciou muito. Tanto que , Helena – de Machado de Assis – fora meu primeiro livro lido completo , mas pela tenra idade , menor fora a minha compreensão. Na biblioteca da Escola Cônego Trindade aos 7 anos procurando livros , caiu na minha cabeça, literalmente, um livro chamado Reinações de Narizinho – de Monteiro Lobato. E a partir dali, a minha paixão pelas palavras, oriundas de onde fossem , surgiu. Aí nasceu o menino leitor que passou quase toda a infância e adolescência dentro das bibliotecas . Por onde passava, lá estava eu procurando livros. Catalogados por mim foram milhares sobre todo e qualquer tema. Minha paixão era tanta que chegava a passar dias e noites sem dormir, comendo pouco só para ler e ler . Lia 3 , 4 livros de uma vez. E assim minha paixão pelas palavras me fez crer que seria um professor de português.

Fui expulso de sala, por tão novo , ler Tocaia Grande de Jorge Amado. Escrevi uma peça sobre uma árvore intelectual – numa época em que não se discutia a defesa ampla da natureza. Fui demitido por escrever uma crônica, em que um macaco criticava a quase igualdade genética com o ser humano e as atrocidades que este cometia, e eles não. Fui defensor da Pena de morte num tribunal escolar e ganhei porquê mostrei o psiquê de um assassino num tempo em que o tema, no país mais católico do mundo, era algo difícil de engolir. Fui motorista numa peça, pastor em outra…
Fui o Professor Raimundo numa escolinha escrita por mim -E lá estava ela, a palavra – sempre comigo. Na minha máquina de escrever ou no lápis num caderno de toda a vida escolar, fiz pessoas chorarem e rirem com palestras e pregações escritas pensando no outro, no público. Descobri o improviso via o domínio das palavras. E nunca joguei fora a oportunidade de usar e abusar delas. Das leituras contínuas e dos grandes autores suguei o máximo . Fui ator aos 15 anos no grupo Terra Roxa. Era o gordinho que ganhava os papéis menores até o dia em que decorei as minhas falas e as dos demais, o que dava mais de 15 páginas, e virei o protagonista em todas as peças do grupo.
Escrevi a vida toda para mim e para os outros.
Nas palavras me encontro. Nos livros reencontro velhos amigos a cada releitura.
Minha primeira faculdade Letras. E hoje … Sou o profissional de codinome Robson Nunes de uma área que me encantou! E tudo porque descobri que, onde houver conhecimento, palavras lá eu estarei…

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.