O país que poderia existir!

O País que eu gostaria que existisse…

Bem , todo país – até o que você e eu mais admiramos , por que estamos de longe ! Basta chegarmos bem perto com a nossa lupa e veremos que não é essa maravilha. Mas, óbvio todos tem problemas! E o nosso não é diferente…

– Logo, eu gostaria de um Brasil em que todos fossem tratados como rege o artigo 5o. da Constituição.

– Não gosto do viés nem de extrema para lá e nem de extrema para cá. Gosto de ideais políticos que beneficiem todos : Ricos, pobres , gays, mulheres, idosos, crianças, adolescentes, jovens, deficientes , negros, índios e todo ser que faz parte de um país chamado Brasil.

Sou admirador do direito e da obrigação no mesmo nível para todos !E claro, quando o assunto é Renda , paga-se mais impostos – quem ganha mais, isso é o óbvio.

Entendo que, não há que se fazer política para categorias , e para seguidores ou convertidos. E sim, para todos.

Então sim, é direito de uma mulher escolher ter ou não o filho ( Claro tendo leis regentes sobre o tema!).

Precisa sim, ser crime assassinar , agredir ou ofender toda e qualquer pessoa tida como diferente por uma massa de pessoas que desconhecem a diversidade humana: – Do homossexual, do negro ao índio e etc…

Ajuda para os mais necessitados precisa vir com cursos profissionalizantes e ter prazo.

Saúde, segurança. educação, ciência e cultura devem ser os maiores investimentos de uma nação.

ONG´s e Igrejas devem sim entrar no time dos que pagam tributos, e para as igrejas – estas deveriam prestar contas do que fazem com o dinheiro dos seus fiéis e reverter, obrigatoriamente , 15% para fins sociais.

Propaganda do governo deveria ser educativa ensinando as pessoas sobre respeito as diferenças, diversidades, como se comportar em todos os níveis, cuidar do meio ambiente, dos animais ( ensinar cada ser deste país que vale a pena deixar um legado para as futuras gerações). Nada de cotas para ninguém e sim , educação de qualidade para todos.

Descriminalizar drogas ? Algo que pode e deve ser discutido,afinal elas existem! E acabar com elas, não me parece ser algo que vá ocorrer, logo, pode ser que, analisando cada uma , concluiremos que algumas podem ser liberadas e outras não. E assim atacamos o trafico de parte destas, e criminalizamos as outras.

União entre pessoas de qualquer sexo ? Qual o problema? A vida das pessoas não deve ser regida pelo Estado – se não há ato criminoso. E o Estado é Laico.

Enfim, precisamos de um país que faça reformas consistentes: – Previdência, política, tributária.

Que considere a evolução humana. Eu não acredito que Deus nos fez para vivermos sobre regras que não evocam a evolução. Se fosse assim… Porquê evoluímos? Para sermos punidos?

Deveríamos ter um ministério anti-corrupção sim. E político tal qual pastor e padre não podem ser profissões ( direta ou indiretamente). E para exercer, se é para ser, que se crie regras claras de remuneração, tributação e formação ( Algumas já têm).

Mas tão importante quanto isso , é que todos respeitem as crenças alheias e parem de achar que a sua é melhor e maior.

Do pó viemos, e a ele voltaremos…Então, que pelo menos voltemos deixando um legado chamado coerência, honestidade, bondade, respeito, justiça e patriotismo.

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.