O que você mais vê por aí: bom atendimento ou excelente atendimento?
O que você mais vê por aí: bom atendimento ou excelente atendimento?
O que diferencia um atendimento bom de um atendimento excelente? Sua empresa ou organização presta um BOM atendimento ou um atendimento EXCELENTE? E você?
Primeiro, é bom lembrar que atendimento é todo o tipo de serviço prestado diante do cliente. Tudo o que uma empresa/organização faz pelo seu cliente são serviços. Porém, aqueles serviços prestados diante do cliente, onde existe contato direto, é o que se deve chamar de atendimento. Requer atenção e tratamento interpessoal.
Dito isto, o que é um bom atendimento?
- Um bom atendimento é aquele que dedica atenção, respeito e consideração pelo cliente, permitindo que as pessoas que prestam serviço ajam de modo simpático, cortês e educado para com clientes e usuários.
E o que seria um excelente atendimento?
- Atendimento excelente é todo aquele que atende as características de um bom atendimento, já citadas, mas que vai além do padrão bom, sendo inquestionavelmente elogiado por todos os que foram atendidos. Pode-se dizer que atendimento excelente é aquele que se torna inesquecível para o cliente.
A seguir relaciono alguns exemplos de diferenças entre bom atendimento e atendimento excelente.
- Num bom atendimento as pessoas executam o serviço conforme prometido.
- Num atendimento excelente as pessoas executam o serviço conforme prometido, preocupando-se fortemente com a satisfação e bem estar daqueles que são servidos.
- Num bom atendimento as pessoas agem com responsabilidade e compromisso com o cliente.
- Num atendimento excelente as pessoas agem com responsabilidade, senso de utilidade, bondade, sentido de renúncia, iniciativa, simplicidade, disposição em ajudar, e compromisso com o cliente.
- Num bom atendimento as pessoas fazem o que o cliente pede.
- Num atendimento excelente as pessoas descobrem o que o cliente quer ou necessita, sem que seja necessário ele pedir.
- Num bom atendimento as pessoas cumprimentam os que chegam, dando um bom dia e demonstrando educação.
- Num atendimento excelente as pessoas cumprimentam os que chegam, dando um bom dia, demonstrando educação, e fazendo os que chegam se sentirem altamente acolhidos.
- Num bom atendimento as pessoas esperam o cliente chegar para recepcioná-lo.
- Num atendimento excelente as pessoas se antecipam e abrem a porta para o cliente que está chegando.
- Num bom atendimento as pessoas procuram fazer o possível pelo cliente.
- Num atendimento excelente as pessoas procuram fazer o possível e o impossível pelo cliente
- Num bom atendimento as pessoas fazem o melhor pelo cliente, usando algumas desculpas para não fazerem mais.
- Num atendimento excelente as pessoas fazem o melhor pelo cliente, desculpando-se nas poucas vezes em que não conseguem ter feito mais.
- Num bom atendimento as pessoas se despedem do cliente de forma atenciosa, respeitosa e educada.
- Num atendimento excelente as pessoas se despedem do cliente de forma inesquecivelmente atenciosa, respeitosa e educada.
Enfim,
- um bom atendimento é o que todos desejam.
- um atendimento excelente é aquilo que poucos conseguem.
Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso e amigo Antônio Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas (Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista (Robson é conservador liberal (Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Oriundo da periferia de Belo Horizonte ( Seu primeiro empreendimento foi vender XUP x XUP ( Sim, no auge da apresentadora XUXA optou pela escrita da placa com o X e não com C ( isso com 11 anos). Leitor desde a infância ( O livro foi o primeiro presente do seu pai e seu melhor amigo), Nunca mais parou de ler e refazer e fazer novas amizades.
Aberto ao diálogo com outros pensamentos desde que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos ( usando pseudônimos). Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, religião e gestão em geral . Robson foi ator por mais de 3 anos no GRUPO TERRA ROXA ( TENDO FEITO MAIS DE 20 PEÇAS. Autor de várias músicas do meio Gospel ( hoje cantadas em muitas igrejas ( Sempre usando pseudônimo). Judeu-Cristão criado na Igreja onde aprendeu música, tocar e teve um Grupo de Louvor chamado CHAMA VIVA com suas primas era o compositor de várias músicas do Grupo. Apaixonado por piano aprendeu a tocar quase que alto de data. Foi ai que descobriu que possui ouvido absoluto - o que facilita e dificulta sua vida por perceber nota musical em quase tudo! Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, Sites, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado e doutorado além de vários cursos em áreas diversas visando ser atemporal. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito consultivo. Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - PODROBSON - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante e agregador para o outro. Robson Nunes têm Tataravós, Bisavós e parente paternos descendentes de portugueses , italianos e espanhóis - e estes foram imigrantes que vieram para o Brasil alguns fugindo de Hitller e outros da Segunda Guerra Mundial. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )!
Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para:
robsonbatistanunes@gmail.com
Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento!
Obrigado sempre pela sua audiência!
Robson Nunes.