O que você mais vê por aí: bom atendimento ou excelente atendimento?

O que você mais vê por aí: bom atendimento ou excelente atendimento?

O que diferencia um atendimento bom de um atendimento excelente? Sua empresa ou organização presta um BOM atendimento ou um atendimento EXCELENTE? E você?

Primeiro, é bom lembrar que atendimento é todo o tipo de serviço prestado diante do cliente. Tudo o que uma empresa/organização faz pelo seu cliente são serviços. Porém, aqueles serviços prestados diante do cliente, onde existe contato direto, é o que se deve chamar de atendimento. Requer atenção e tratamento interpessoal.

Dito isto, o que é um bom atendimento?

  • Um bom atendimento é aquele que dedica atenção, respeito e consideração pelo cliente, permitindo que as pessoas que prestam serviço ajam de modo simpático, cortês e educado para com clientes e usuários.

E o que seria um excelente atendimento?

  • Atendimento excelente é todo aquele que atende as características de um bom atendimento, já citadas, mas que vai além do padrão bom, sendo inquestionavelmente elogiado por todos os que foram atendidos. Pode-se dizer que atendimento excelente é aquele que se torna inesquecível para o cliente.

A seguir relaciono alguns exemplos de diferenças entre bom atendimento e atendimento excelente.

  • Num bom atendimento as pessoas executam o serviço conforme prometido.
  • Num atendimento excelente as pessoas executam o serviço conforme prometido, preocupando-se fortemente com a satisfação e bem estar daqueles que são servidos.
  • Num bom atendimento as pessoas agem com responsabilidade e compromisso com o cliente.
  • Num atendimento excelente as pessoas agem com responsabilidade, senso de utilidade, bondade, sentido de renúncia, iniciativa, simplicidade, disposição em ajudar, e compromisso com o cliente.
  • Num bom atendimento as pessoas fazem o que o cliente pede.
  • Num atendimento excelente as pessoas descobrem o que o cliente quer ou necessita, sem que seja necessário ele pedir.
  • Num bom atendimento as pessoas cumprimentam os que chegam, dando um bom dia e demonstrando educação.
  • Num atendimento excelente as pessoas cumprimentam os que chegam, dando um bom dia, demonstrando educação, e fazendo os que chegam se sentirem altamente acolhidos.
  • Num bom atendimento as pessoas esperam o cliente chegar para recepcioná-lo.
  • Num atendimento excelente as pessoas se antecipam e abrem a porta para o cliente que está chegando.
  • Num bom atendimento as pessoas procuram fazer o possível pelo cliente.
  • Num atendimento excelente as pessoas procuram fazer o possível e o impossível pelo cliente
  • Num bom atendimento as pessoas fazem o melhor pelo cliente, usando algumas desculpas para não fazerem mais.
  • Num atendimento excelente as pessoas fazem o melhor pelo cliente, desculpando-se nas poucas vezes em que não conseguem ter feito mais.
  • Num bom atendimento as pessoas se despedem do cliente de forma atenciosa, respeitosa e educada.
  • Num atendimento excelente as pessoas se despedem do cliente de forma inesquecivelmente atenciosa, respeitosa e educada.

Enfim,

  • um bom atendimento é o que todos desejam.
  • um atendimento excelente é aquilo que poucos conseguem.

 

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.