Que país é esse?

Mas as coisas findas…Muito mais que as lindas…Essas ficarão!
(Por Robson Nunes ). www.blogdorobson.com.br
Vivemos momentos estranhos!
– Hoje não é mais comum os abraços, os afetos, o respeito ao outro( E antes da pandemia também não o era!)! E não é mais comum tantas outras ações que tínhamos e tivemos ao longo da nossa existência.
– Ao acordar todos os dias, tenho a sensação que saio para uma batalha comigo mesmo! Ter que acatar a extrema deselegância do outro. A rispidez desnecessária de quem deveria simplesmente – até, não dizer nada! Mas, com o olhar, você já sente um “amargo café quente” prestes a ser jogado em alguém ( E este alguém pode ser você)!
Vejo pessoas impacientes – andando para lá e para cá, como se o mundo fosse acabar hoje! E percebo a ausência dos sorrisos e das alegrias! As pessoas se dividem entre o Brasil do bem e o do mal (como se não fossem humanas). Existe o Brasil da Direita , da Esquerda, dos Centros…Mas, nunca o de seres que logram pela felicidade.
Têm gente gritando genocida sem saber o que é ser um de verdade! E chamando de ditatura um momento – sem ainda ter vivido uma de verdade (Só por que leu na home page do UOL ou na FAKE DE SÃO PAULO). Têm gente indo as ruas com pautas que parecem uma lista de compras! E quando voltam para casa parece que não conseguiram nada! E de fato não! Por que, de verdade, nem ele sabe o que o motiva!
As pessoas são valentes nas redes sociais, e em qualquer esfera onde você esteja BEM longe! E ninguém parece tolerar alguém! Se oponha mesmo com a solidez do conhecimento e do argumento e será apedrejado por quem acha que é o criador da razão universal!
Sinto falta das senhoras com lenços na cabeça e daquela gente que na calçada assistia aos domingos os filhos brincando na rua e a fórmula um IMORTALIZADA por Ayrton. Sinto falta do silêncio da paz. Sinto falta do vizinho que sabia o seu lugar sem precisar ser colocado nele!!!
Onde estão os ouvintes? Onde estão os que querem aprender? – Por que parece quê hoje todo mundo sabe tudo! E se não sabe inventa que sabe! Ou num clique…Acha que passa a saber!
Que mundo chato! Cheio de gente rasa, que de profundo têm somente os rancores, a raiva e a ira! Como faz falta o pai ou a mãe das chineladas que traziam consigo o respeito embutido na frase “…para com isso, senão vai apanhar!”, “Não mexa no que não é seu MENINO!”.
Que mundo estranho… em que inventam linguagens novas, posturas novas, cores novas e o politicamente correto…Mas, não inventam o retorno do que nos fez e faz brasileiros…A alegria!
As máscaras escondem mais que sorrisos. Escondem a nossa decepção! A nossa frustração de sempre acreditarmos que vai mudar , vai ter justiça e nada ocorre! A máscara esconde os preconceitos e os intolerantes com o outro por ser diferente ou ter opinião diferente!! Amigos agora, só se torcer pelo mesmo partido e político!
Perdemos o prazer pelos papos presenciais e hoje perdemos viagens tirando fotos pensando em likes! Estamos sempre do lado bonito daquilo que nem conhecemos!
Chamamos o outro de gado, mas somos todos manadas! Colonizados por redes sociais, vidas perfeitas, nos tornamos seres INUMANOS e gente vítima de tudo! Criamos dia para tudo e todos. Menos o dia do nada…
Ah…Que saudade do Brasil de Dorival Caymi, Da Carmem Miranda, da Atlântida, do Mazzaropi, Da Hebe, do Ulisses Guimarães, do Bolinha, do Chacrinha, do Bozo, da Mara, da Xuxa, da Angélica . Do reporter Esso. dos grandes Brasileiros que não precisam da bunda para mostrar a sua grandeza. Que saudade do Brasil de Monteiro Lobato, de Raquel de Queiroz, Da TV Tupi, Excelsior, da RÁDIO NACIONAL , Das chancnadas! Do Brasil de Jorge Amado, de Nicette Bruno, de Tarcisio Meira e Paulo José! Até do Brasil de Cazuza, Renato Russo, Rogéria, Clodovil e Tim Maia ( Artistas de verdade). Cadê o Brasil das vedetes? O Brasil do Mielli e da Sandra Bréa?
Morreu o Brasil da cultura e dos musicais…Cadê a Bossa Nova, Tropicalismo e a jovem guarda? Que deveriam ressuscitar e nos trazer o orgulho do país das copas e dos grandes artistas!
…Morre o Brasil dos teatros e das rádios! Cadê Paulo Autran? Tônia Carrero? Chico Anysio…
Volta Oscarito, Grande Otelo, Zélia Gatay, Raquel de Queiroz, Raul Cortez!
Ou pelo menos…. Deus!!! Nos devolva Ariano Suassuna!
Carlos Drumond tinha razão: “…Mas, as coisas findas, muito mais que as lindas…Essas ficarão!….
Robson Nunes .
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "APOIO CENTERCON ×ו/•/III O f INSCREVA-SE PARA + VIDEOS TODA SEMANA UM VIDEO NOVO Robson Nunes"

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.