Sentimentos virtuais!

Porque é tão difícil amor em tempos de rede social?

Primeiramente, a grama do vizinho não é só mais verde, ela é 3D, brilha no escuro e vem de diferentes formas, até com som, como nos videozinhos do Instagram, Snap e afins.

Trair ficou mais fácil, na teoria, antes a traição era vista como algo mortal, fim das relações na certa, uma questão de Honra! Hoje os jovens até falam que é melhor trair antes do que ser traído e fica tudo por isso mesmo. Ser conservador é ser radical, querer submeter o outro (a) aos seus caprichos. Você têm que ser padrão ( Mente para lá de aberta!).

Relacionamentos abertos nunca deixam de ser uma possibilidade sobre a mesa, e o amor está mesmo fora de moda, depois de duas semanas de relacionamento – pelo menos…Ele que nem existiu acaba!

O amor ficou artificial, muitas vezes serve apenas para suprir carências ou trazer comodidade de ter alguém por um tempo, não se faz mais planos pro futuro, não se apresenta a família, aos amigos, não se assume compromisso, não tem mais aquele friozinho na barriga ao se rever.

O sexo ficou performático, passível de notas e análises cruéis, você pode ser crush em um dia e ser bloqueado no outro. Em segundos a foto de dois vira há de uma pessoa.

Somos todos avatares de nós mesmos, e num misto de medo e sensatez preferimos encarar a vida amorosa como um jogo.

As pessoas não se entregam mais ao outro, não arriscam – embora ainda transem sem camisinha. Por mais que um coração sobreviva a um amor partido, as pessoas preferem acreditar que é melhor evitar ir além do padrão, e tudo vira padrãozinho, sem surpresas, sem personalidade.

Fora disso, você é um alienígena, um estranho que não percebe que está fazendo papel de tonto. Mandar flores, por exemplo é atestado de ser um dinossauro, mostrar muito interesse pelo outro causa até medo nas pessoas, querer ficar perto é afastar dos amigos . Expor a sua personalidade é transformar o outro ( a) em submisso (a) e pior recebe rótulos virtuais numa conversa virtual que não expõe os seus sentimentos ou sensações.

Enfim, está cada dia mais difícil amar. Talvez se amar é o único caminho nessa geração!

Robson Nunes.

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.