Vou escrever sobre um e vários assuntos que de fato, não consigo entender porque são tabus. Vou escrever sobre definição sexual – primeiro. Até hoje, não entendo porque as pessoas dizem que LGBT s ou homossexuais ,trans,travestis ,Cis são vítimas da palavra opção. Como se escolher ser vítima de olhares preconceituosos, ataques físicos e verbais fosse o desejo de todo e qualquer ser humano. Eu já adianto aos fofoqueiros de plantão que vou escrever sobre este e vários assuntos com certa propriedade por que não tenho preconceitos, tenho amigos de todos os gêneros, e sou daqueles que não é juiz do outro. Crimes, atos ilícitos devem ser punidos e preconceito é crime. Por isso sou sim, defensor de todos que sofrem pela ignorância alheia e falta do que fazer do outro também. Nossa constituição diz que este país é laico, e todos têm direito a vida. E creio num Deus que fez todos e ama todos. Não consigo entender um Deus seletivo como tentam jogar guela abaixo dos ignorantes. Mas vamos lá…
Assistindo há um documentário da HBO, tive plena noção de como transsexuais sofrem neste país. Como pessoas que se sentem num corpo que não é o seu são vítimas da ignorância alheia. Precisamos entender de uma vez por todas que temos que cuidar da nossa vida e nunca da dos outros. Seja por religião, definição sexual – vamos mudar o termo. Pobre, negro, mulher, rico, empresário todos neste país recebem rótulos negativos. Uns mais e outros menos. Não se pode ser nada ou conquistar ,mesmo com o suor do seu trabalho, ou por sua biologia que tem um grupo que se acha Deuses Gregos na terra e vossa santidade incorporada. Precisamos deixar o outro pra lá. Se não gostamos ou aceitamos…Respeito! Óbvio existem também seres que exageram querem impor para uma maioria seu poder de minoria… Calma – tudo se conquista com sabedoria! Quando um respeita o outro não existem minorias e nem maiorias, existem seres. Podemos conviver harmoniosamente ricos, pobres, negros, índios, pardos, homossexuais, transsexuais ,pessoas Cis, travestis e tudo que tem nome. Nossa constituição garante o respeito e o direito a vida e a igualdade. Cadê o amor dos fanáticos religiosos? Pais não julguem filhos dos outros- vocês têm telhado de vidro. Jovens um dia terão família ….respeitem o outro ( seja idoso, seus pais e os que não pensam ou são como você!).
A vida, verdadeiramente é bela – e pode ser mais ainda, se olharmos para nós e deixarmos os outros.
Precisamos de uma sociedade sem cotas, que dê nome social novo pra quem quer e tem maturidade pra isso. Que respeite todos os credos ( óbvio como amante dos animais gostaria muito que eles não fossem usados em sacrifícios religiosos e nem em testes de laboratórios). Defenda sua fé sem atacar a do outro. Deixemos em paz até quem não tem credo. Afinal ganhamos o livre arbítrio. Logo, quem prega sobre pecado encima de pecado esqueceu deste trecho bíblico ( pecar também é uma escolha!). Enfim, vamos respeitar . Nada mais. E pais amem e aceitem os seus filhos como são – não expulsem de casa porque são diferentes ou não são o que queriam. Porque a rua não é lugar nem de animais, quanto mais seres humanos. Somos imagem de Deus , mas, não iguais. Se fôssemos, seríamos bem melhores do que somos com o outro e com o mundo.
Pense nisso!