O POVO É SOBERANO!

O povo foi novamente soberano!
Prevaleceu nas urnas o que o mesmo quis. Há que se respeitar o desejo da maioria, e se governar para todos! Nada de: – Eles contra alguns ou alguns contras eles!
Somos uma nação.
Tiramos no voto democrático um partido que teve mais de 10 anos para mostrar à que veio.
Partido este que estatizou o País, aumentou os gastos públicos, aumentou o custo país – e nos colocou na maior recessão – jamais vista nas últimas décadas. Não há como agradecer um partido que deu com uma mão e tirou com as duas. Que sequer fez “mea culpa” e reconheceu os seus erros. As palavras do derrotado ONTEM ecoaram o tom do velho e bom PT (Nós contra eles!), como se brasileiros fossem somente os derrotados e não os vitoriosos.
Democracia é isso! Quando o povo quer, ele age – e tira sim do poder – quem não o representa em sua maioria.
Não foi o PT, como bem disse Janaína Paschoal que criou a corrupção, mas à estatizou (Tornando-a coisa nacional). Não acredito que Jair Bolsonaro seja ULTRA DIREITA, e sim, representa a direita liberal, mas terá que caminhar rumo ao Centro também!
Mas fato é que, mexemos – e muito – na estrutura do parlamento e veremos alguns nomes famosos e aclamados irem, ou retornarem para a cadeia. E obvio, não terminou ontem, simplesmente começou!
Acreditamos na redemocratização, no Tancredo, no Collor, no Fernando Henrique, no Lula e até na Dilma. Logo, esta nação deve sim fiscalizar, mas dar crédito – e um voto de confiança para a Gestão de Jair Messias Bolsonaro – que entra com as mãos limpas e esperamos sair com essas tão limpas quanto as de ontem.
Sinto muito ainda vivermos num país dividido ( Este será um dos desafios do novo presidente!). E pior foi ver que, no dia de ontem, ações simples, como telefonemas – e o desejo de sucesso – pensando na nação, e no fim da polarização ( Nós x eles ), e não num partido, ocorreriam ( E nada) ! Que pena ver o PT ser vítima dele mesmo – e não encarar esta realidade. Que pena ver o PSDB se consumir na sua miséria egocêntrica, e ter contribuído juntamente com o PMDB (MDB) para destruir um país. E que bom que eles estão menos vivos do que querem nos fazer acreditar.
Parabéns PSL, MOVIMENTO MBL, PARTIDO NOVO – e tantos outros que lutaram por esta renovação necessária (que no meu conceito), entra para a história do país. Ter um presidente eleito gastando pouco mais que um R$ 1.000.000,00 – enquanto os demais, me envergonha citar as cifras, tamanha a diferença. E mais, ver que não somos monopólio do Sistema Globo de televisão, e muito MENOS da Folha de São Paulo, e de tantos outros que até ontem achavam que eram donos do Brasil e das verdades . Agora espero que, os que disseram que iam sair do país saiam, e os que iam dizer ele sim, e foram convencidos por artistas que mais vivem na Europa e nos Estados Unidos do que aqui, tenham a coragem de dizer …Sim a Democracia e sucesso para o nosso país!
Bolsonaro é o começo de uma possível nova era ( Não é perfeito, não é salvador da Pátria…É ser humano!). E que seu legado não se manche, como o dos que se diziam do povo para o povo, ou o dos grandes intelectuais e grandes gestores!
Vou discordar , como discordo de muita asneira dita pelo novo presidente! Mas, prefiro asneira dita, do que Quadrilha montada!
Seja bem vindo Sr. Jais Messias Bolsonaro ( Jair jogador + Messias nome santo + Bolsonaro origem Italiana).

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.