Cuidado! Não confunda líder “gente boa” com palhaço!

Cuidado…Não confunda um líder gente boa e bem humorado com um palhaço!

Aprendi, ao longo dos anos como gestor , com grandes colegas gestores e empreendedores que , líderar pessoas é uma arte que trafega entre o ódio e o amor alheio.

Você – vezes é amado, outras odiado e outras até questionado se merece o seu cargo ou função!

Eu aprendi à seguir as minhas crenças , a inovar, e claro, estudando muito e observando.

O que vejo de líderes fracassados, por copiarem os outros, e não praticarem gestão sendo eles – é muito grande.

Eu pratico um estilo de gestão aprendido com um grande mestre , já falecido, e ele me dizia que, o melhor gestor é o que usa o que acredita ter de melhor para “capturar” os outros.

E por isso faço gestão usando alegria, humor, perceptibilidade – ao lidar com cada, e tentar entender todos! Nunca tratar todos como iguais. Gosto de fazer gestão de perfil , de ser humano na gestão. E pescar talentos onde a própria pessoa sequer sabe ou sabia que tinha.

O risco é…. às vezes receber má resposta – nas abordagens, ser visto como bobo, palhaço e até perder o respeito. Mas para isso existe a devida ação!

Eu escolhi correr este risco, e para a minha surpresa, eu me sinto um vencedor.

Todos os dias cumprimento um por um da minha equipe…Tenho com eles uma relação de dialogo, humor e verdade! E tiro sorrisos , por que sei que o sorriso motiva.

É um misto do que sou, como gestor, como professor, intelectual e como a pessoa que quase morreu – e dá valor a cada instante da vida!

Logo, não se perca para fazer gestão de pessoas. Seja você! E acrescente pitadas da empresa , e não pitadas do que não é…

E você, fique atento! Ser um líder gente boa , não pode ser confundido com um direito seu que não existe….
O desrespeito!

Tolo é quem pensa que os engraçados são palhaços…Eles só estão te gerindo…

Por: Robson Nunes

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.