O que é ser um líder?

Esforce-se para ter uma aparência neutra: postura de líder!

Não aceite a saída de talentos! Converse com a pessoa. Vá no RH ou no diretor. Mas, tente…Sua equipe é a sua imagem. Tenha empatia. Seja humorado (a) com bom senso e agradável. Trate com respeito e “desempine” o nariz ( você não é melhor pelo cargo e sim, pelas ações). Dialogue, resolva, estude… A cultura da empresa agora é sua….

O que é ser líder senão ter como a sua marca, a marca de sua empresa? Suas roupas e seu corpo precisam ser a última coisa a chamar atenção das pessoas.

Líderes escolhem uma maneira simples e formal de se vestirem, e mantêm o foco no trabalho. Afinal, é isso que importa.

Algumas empresas possuem estilistas e consultores de moda que ajudam homens e mulheres a criarem um look que seja neutro e profissional, além de fazer com que eles pareçam verdadeiros líderes.

Se você está sendo extravagante demais, pode querer uma ajuda profissional para encontrar um estilo sóbrio e se portar como um verdadeiro líder.

Muito diferente do que os profissionais pensam, estar vestido de maneira sóbria e profissional é a melhor maneira de se comportar como um líder.

Normalmente, as pessoas acreditam que ao se vestirem com muito luxo, glamour e requinte serão vistas como verdadeiros líderes. Se você quer mesmo saber como ser líder, esqueça esse tipo de ideia!

Líderes de verdade sabem se vestir da maneira certa e mostrar que não são apenas uma pessoa dentro de uma roupa espalhafatosa.

Como ser líder? Seja ouvido sem gritar

Você sabe que o seu tom de voz é muito importante para passar uma impressão de líder sobre você? As pessoas querem seguir alguém que consiga cativá-las com palavras e atitudes.

Obviamente as atitudes são importantes. Mas, as palavras, o tom de voz e a maneira de falar são os primeiros passos para conquistar a confiança de sua equipe.

Muitos de nós falamos rapidamente ou falamos muito baixo para que possamos mobilizar as pessoas que estão ao nosso redor.

Margaret Thatcher trabalhou com um coaching para conseguir baixar seu tom de voz, e isso pode ser mais barato e mais fácil de conseguir do que você pensa. E, com certeza, ela sabia como ser uma boa líder!

O rei George também teve problemas com sua maneira de falar. Como retratado no filme, “O Discurso do Rei”, ele teve de se submeter ao tratamento de um profissional para perder o medo de falar e ser visto como um rei à altura de liderar a Grã Bretanha.

Como podemos ver, saber como ser líder não é fácil! Dois líderes importantes na história tiveram que optar por tratamento para conseguir encontrar o tom de voz e serem vistos como líderes pelas pessoas ao seu redor.

Quando você tem uma voz no tom certo para inspirar confiança, você vai conseguir transformar sua voz de comando e autoridade, e começar a ganhar o respeito de todos ao seu redor, facilitando muito o gerenciamento de equipes.

como ser bom lider trabalho

Robson Nunes Autor

Sobre Robson Nunes... Foi professor acadêmico por mais de 5 (Cinco) anos - teve centenas de alunos em que compartilhou o conhecimento Neopatrimonialista (CIÊNCIA CONTÁBIL criada pelo Saudoso Lopes de Sá). Suas palestras foram assistidas ( Revisado recentemente) por mais de 70.000 ( Setenta mil ) pessoas. Legalista ( Robson é conservador liberal ( Não possui político de estimação. E sim , o viés da direita não extremista e menos ainda radical ). Aberto ao diálogo com outros pensamentos deste que prevaleça a lei e a troca de conhecimentos. É autor do "Livro Capacitação Fiscal e Tributária". Também autor de poemas, crônicas variadas e artigos. Escreve sobre contabilidade, finanças, direito, política, economia, gestão de pessoas, e gestão em geral . Suas crônicas foram e são publicadas em jornais de circulação nacional, revistas e outros blogs. Sua formação começa como Técnico em Contabilidade, Bacharel em Letras, Bacharel em Contabilidade e direito, duas pós graduações, mestrado, doutorado e vários cursos em áreas diversas e outras formações. Hoje dedica-se as suas empresas de gestão empresarial e tecnologia ( GRUPO CENTERCON E GGC ) a consultoria, a escrever, Palestrar, a contabilidade e ao direito . Bem como ao seu Blogue: www.blogdorobson.com.br e ao Canal do Robson Nunes - Oficial - no YOUTUBE - Em que fala sobre assuntos diversos (gestão de pessoas, finanças, POLÍTICA, motivação), e compartilha vídeos de outros profissionais que considera relevante. Robson Nunes é judeu-cristão. Tendo Bisavós paternos como descendentes de portugueses , italianos estes foram imigrantes. Família Materna descendente de índios, negros africanos e portugueses. O objetivo do BLOGUE DO ROBSON é com uma abordagem moderna, simples e isenta de moralismo tratar sobre assuntos diversos, mas, tendo como base - não a razão, e sim, o compartilhar de conhecimentos pessoais, parciais e imparciais em sua grande maioria. Alguns focos são: Gestão de pessoas, finanças, profissões, poemas, contos diversos, motivação, política e assuntos gerais ( Nada com extrema profundidade - e nem raso demais - que não possa plantar uma semente no seu pensamento sobre todo e qualquer assunto!). Afinal, saber o que realmente importa, sobre variados temas, ou mesmo se entreter é o que torna uma pessoa capaz de gerenciar sua própria vida! E transforma o conhecimento em algo agradável e interessante. Seja bem vindo (a) ao BLOGUE DO ROBSON. Se gostou divulgue! E compartilhe! ( Agradecemos aos leitores assíduos que compartilham os textos!). Esclarecemos que não disponibilizamos os comentários dos leitores - diante da quantidade - para que estes não tirem o foco dos textos. Hoje somos mais de 6.000 leitores semanais (Já conseguimos bater 8.000 por semana )! Que dar uma dica de texto, crônica? Envie e-mail para: robsonbatistanunes@gmail.com Venha fazer parte desta Família e compartilhamos conhecimento! Obrigado sempre pela sua audiência! Robson Nunes.